Kalef Postado Setembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2007 Eu preciso acionar um MovieClip através de um botão. Quando eu passo o mouse pelo botão, o MovieClip deve ser executado. Só que o Movie não pode estar dentro do botão. Por favor, preciso muito de ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m_axx Postado Setembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2007 coloca um nome de instancia no MC...depois faz o seguinte script no botao:on (rollOver){ nome_do_MC.play();}você não precisa necessariamente colocar usar a ação play(); isso é só um exemplo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kalef Postado Setembro 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 26, 2007 (editado) esqueci de falar uma coisa, eu precisava de acionar o MovieClip já no seu segundo frame. Só que eu não consegui usar goto pra isso.E sobre instanciar, eu tenho que clicar em "Linkage" no Movie, e depois?valeu! Editado Setembro 27, 2007 por Kalef Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m_axx Postado Setembro 26, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2007 cara....eu não sei o q é esse linkage...não me lembro de ter usado e se usei nem sei q se chama assim...+ pra instanciar você seleciona o movieclip e clica na parte de propriedades...la vai ter um instance name ou nome de instancia...la q você da o nome...vamos supor...v deu um nome de "teste" para o seu MC...o script no botao fica...on (rollOver){ teste.gotoAndPlay(2);}é assim que deveria funcionar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kalef Postado Setembro 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Setembro 26, 2007 (editado) era exatamente isso! cara, valeu mesmo! Editado Setembro 27, 2007 por Kalef Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Kalef
Eu preciso acionar um MovieClip através de um botão. Quando eu passo o mouse pelo botão, o MovieClip deve ser executado. Só que o Movie não pode estar dentro do botão. Por favor, preciso muito de ajuda!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.