Estou precisando de uma ajudinha aqui... creio que não seja algo difícil, pois já vi isso em alguns sistemas. :huh:
Bom. O negócio é o seguinte. Estou precisando de um código que desative a função do ENTER. A princípio parece fácil pois é só declarar o código da tecla e retornar false. Mas o problema é que dentro do meu form não pode existir nenhuma declaração de foco :( . Peguei um código aqui no fórum que faz o seguinte:
Esse código funciona só que o ideal seria não termos no form a declaração "onkeypress" pois no meu sistema eu tenho form's independentes e alguns compontentes faces dinâmicos. Ou seja: Não há como retornar o evento bloqEnter em todos os compontentes pois, além de serem vários form's (ficando inviável retornar isso em todos os objetos do form), tenho também alguns form's que são criados dinamicamente e não tenho como declarar esse código em um objeto que ainda não exista. -_-
Para tanto fiz isso com o script:
Vejam que agora não há o evento "onkeypress="return bloqEnter(event)"" no form para bloquear a função do ENTER.
Esse código mostrou-se totalmente eficaz no Firefox só que preciso, também, que funcione no Internet Explorer <_< . Porém não consegui fazê-lo.
Andei pesquisando e vi que existe uma função chamada "returnKeycode". Pelo que vi ela seria eficaz. Porém não obtive sucesso nas tentativas. Vocês poderiam me ajudar?
Espero ter explicado de uma forma clara. Caso não tenha conseguido peço que testem esses scripts que vocês entenderão o que pedindo, ok?
Pergunta
Palompas
Olá pessoal!!!
Estou precisando de uma ajudinha aqui... creio que não seja algo difícil, pois já vi isso em alguns sistemas. :huh:
Bom. O negócio é o seguinte. Estou precisando de um código que desative a função do ENTER. A princípio parece fácil pois é só declarar o código da tecla e retornar false. Mas o problema é que dentro do meu form não pode existir nenhuma declaração de foco :( . Peguei um código aqui no fórum que faz o seguinte:
Esse código funciona só que o ideal seria não termos no form a declaração "onkeypress" pois no meu sistema eu tenho form's independentes e alguns compontentes faces dinâmicos. Ou seja: Não há como retornar o evento bloqEnter em todos os compontentes pois, além de serem vários form's (ficando inviável retornar isso em todos os objetos do form), tenho também alguns form's que são criados dinamicamente e não tenho como declarar esse código em um objeto que ainda não exista. -_- Para tanto fiz isso com o script:Vejam que agora não há o evento "onkeypress="return bloqEnter(event)"" no form para bloquear a função do ENTER.
Esse código mostrou-se totalmente eficaz no Firefox só que preciso, também, que funcione no Internet Explorer <_< . Porém não consegui fazê-lo.
Andei pesquisando e vi que existe uma função chamada "returnKeycode". Pelo que vi ela seria eficaz. Porém não obtive sucesso nas tentativas. Vocês poderiam me ajudar?
Espero ter explicado de uma forma clara. Caso não tenha conseguido peço que testem esses scripts que vocês entenderão o que pedindo, ok?
Desde já agradeço a presteza!!!
Abraços! :rolleyes:
Editado por PalompasLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.