frnd Postado Setembro 28, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2007 existem 2 campos textos... quando o usuário focar em 1 o outro é bloqueado(fazendo com que o usuário não possa digitar no campo).teria como?[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Setembro 29, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2007 Tem sim.Vamos supor que existam os campos campo1 e campo2 dentro do formulário envio...Você precisará chamar uma função no onclick, assim:<form name="envio"> <input type="text" name="campo1" onclick=Desabilita("campo2")> <input type="text" name="campo1" onclick=Desabilita("campo1")> </form> Agora, nessa função, você precisará fazer o seguinte: <script language="javascript"> function Desabilita(CAMPO){ if(CAMPO == "campo1"){ document.envio.campo1.disabled = true; } if(CAMPO == "campo2"){ document.envio.campo2.disabled = true; } } </script>Testei aqui e funcionou sem problemas, porém JavaScript não é minha área e de certo existe uma maneira muito mais simples de se fazer isso.Vamos ver o que o pessoal aqui de JavaScript posta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Setembro 30, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2007 Lvcifer! creio que no seu codigo seja<input type="text" name="campo1" onclick=Desabilita("campo2")><input type="text" name="campo2" onclick=Desabilita("campo1")>Aí vai a minha sugestão:<script language="javascript"> function Desabilita(campo){ document.getElementById(campo).disabled = true; } </script> <input type="text" name="campo1" onclick=Desabilita("campo2")> <input type="text" name="campo2" onclick=Desabilita("campo1")>Poderia ser feito diretamente no onclick sem a necessidade de function Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frnd Postado Outubro 1, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2007 Tá estranho esse meu formulário... usei oque vocês passaram.. masquando eu passo um valor no primeiro campo texto o segundo ainda está liberado. Daí vou no segundo e digito algo, e os dois acabam ficando bloqueados.[]sConsegui.. fiz uma pequena alteração para <script language="javascript"> function Desabilita(CAMPO){ if(CAMPO == "campo1"){ document.envio.campo2.disabled = true; } if(CAMPO == "campo2"){ document.envio.campo1.disabled = true; } } </script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
frnd
existem 2 campos textos... quando o usuário focar em 1 o outro é bloqueado(fazendo com que o usuário não possa digitar no campo).
teria como?
[]s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.