Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Threadabortexception - Problemas


Thiago Alencar

Pergunta

Precisava realizar umas operacoes antes que meu thread fosse abortado.. de cara o threadAbortException parecia uma mao na roda.. porem percebi que nem sempre meu codigo dentro do bloco catch exception era executado ate o fim e o thread e' abortado antes disso. Talvez colocar este codigo dentro de um finally e seguir a seguinte ideia:

Aqui uma descricao sobre o mesmo:

"When a call is made to the Abort method to destroy a thread, the common language runtime throws a ThreadAbortException. ThreadAbortException is a special exception that can be caught, but it will automatically be raised again at the end of the catch block. When this exception is raised, the runtime executes all the finally blocks before ending the thread. Since the thread can do an unbounded computation in the finally blocks, or call Thread.ResetAbort to cancel the abort, there is no guarantee that the thread will ever end. If you want to wait until the aborted thread has ended, you can call the Thread.Join method. Join is a blocking call that does not return until the thread actually stops executing."

mas acho que li em algum lugar que nem sempre o codigo finally e' executado tambem.

Alguma ideia por que isto acontece?

abraco!

Editado por Thiago Alencar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
mas acho que li em algum lugar que nem sempre o codigo finally e' executado tambem.

desculpem acabei confundindo finally com finalize. O Finalize sim que não tem garantia de que sera executado, uma vez que e' usado pelo Garbage Collector do CLR - que e' imprevisivel.

parece que usando o finally funciona sim

Ate +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...