Dequinha® Postado Dezembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2003 Pessoal!Tenho um BD com 4 consultas e no final gera uma tabela.No form principal coloquei um subformulário e a origem é esta tabela.Quando tento rodar novamente as consultas, aparece uma mensagem informando que a tabela já está sendo usada por outra pessoa ou processo...Como fazer para eliminar os registros dela ao rodar novamente?Não to conseguindo pensar...algum comando banal no vba deve fazer isso, eu acho..é URGENTE!!! rsssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rbordini Postado Dezembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2003 Não sei se entendi bem Dequinha, mas uma consulta exclusão no início da instrução não resolve seu problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dequinha® Postado Dezembro 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2003 Não é isso...a tabela é originada de uma consulta...Tenho um form com um sub form.Este subform tem como origem de dados esta tabela.Clico no botão ok, que roda todas as querys novamente...Os dados da tabela estão sendo usados no subform que ainda está ativo.Como uma das querys exclui a tabela e cria novamente...dá erro...Dá erro informando q a tB está sendo usada...Teria que limpar o sub form e rodar novamente..é isso q não sei como fazer...Obrigada.....ME AJUDE!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rbordini Postado Dezembro 30, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 30, 2003 tenta isso, no fim da instrução ou em algum evento do sub (talves seja necessário colocar um record antes):docmd.requeryou nome_do_rcampo.requeryé isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dequinha® Postado Janeiro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2004 Rodrigo...Fiquei penando aqui na madruga, quando finalmente minha mente fértil funcionou! (acho que foi a Champangne, FELIZ ANO NOVO!)Criei um novo formulário, baseado na consulta final, em vez de usar uma tabela...A origem do sub form ficou sendo o formulário criado, não a consulta..Eu tava fazendo a parada errada.........tsc...tsc...Mas usei o requery! Valeu!Ficou assim:DoCmd.OpenQuery "1-CS_ExCLUI_TB_KEY", acViewNormal, acEditDoCmd.OpenQuery "2-CS_ADDIN_TB_KEY", acViewNormal, acEditDoCmd.OpenQuery "CS_FINAL", , acEditDoCmd.Close acQuery, "CS_FINAL", acSaveNoCS_FINAL.RequeryObrigaaaaaada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dequinha® Postado Janeiro 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2004 ops....Ficou assim:DoCmd.OpenQuery "1-CS_ExCLUI_TB_KEY", acViewNormal, acEditDoCmd.OpenQuery "2-CS_ADDIN_TB_KEY", acViewNormal, acEditDoCmd.OpenQuery "CS_FINAL", , acEditDoCmd.Close acQuery, "CS_FINAL", acSaveNosubform_final.Requery; ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rbordini Postado Janeiro 3, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2004 tamos aí! ;-] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Dequinha®
Pessoal!
Tenho um BD com 4 consultas e no final gera uma tabela.
No form principal coloquei um subformulário e a origem é esta tabela.
Quando tento rodar novamente as consultas, aparece uma mensagem informando que a tabela já está sendo usada por outra pessoa ou processo...
Como fazer para eliminar os registros dela ao rodar novamente?
Não to conseguindo pensar...algum comando banal no vba deve fazer isso, eu acho..
é URGENTE!!! rsssss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.