Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Expressão Regular


Elvis Reis

Pergunta

Eu já li vários manuais mas ainda não consegui..

Preciso forma uma ER que funcione da seguinte forma

Procura num texto cadastro no bd e coloca uma campo de title nas palavras encontra previamente cadastra em uma tabela

Por exemplo a palavra MP3 ficaria da seguinte forma

<A title='(MPEG 1/2 Audio Layer 3). Algoritmo de compressão de dados, desenvolvido para áudio. Tem uma grande capacidade de compressão podendo chegar a ter 12% do tamanho original do arquivo, sem grandes perdas de qualidade. MP3 é o nome abreviado de MPEG-3.' onclick='return false;' href='#'>MP3</A>

mas note que na nova frase forma tem MP3 dentro das tags <a title=""></a>

preciso inibir que ele subtitua dentro da tag <a></a> e pegar apenas por palavra completa e não treço eu tentei o delimetador \bmp3\b mas na funcionou como descrito no http://guia-er.sourceforge.net/borda.html#2_3_3

minha url http://www.vistamegashop.com/teste/dic.php

while($rows_dicionario = mysql_fetch_assoc($dicionario)){

$string = eregi_replace("".$rows_dicionario['termo']."", "<A title=".$connect->escape($rows_dicionario['descricao])."' onclick='return false;' href='#'>".$rows_dicionario['termo']."</A>", $string);

}

Tem que efitar a substituição do que tá entre as tags <a ....>...<a>

tem que efitar os marcados de vermelho e substituir apenas os verdes aquem pode me ajudar

<?php

$string = "Satisfaça todas as <A title='som mp3' onclick='return false;' href='index?mp3'>MP3</A> suas necessidades musicais com este Mini Hi-Fi System com MP3/WMA. MP3 Ouça músicas digitais em um sistema de alta potência via conexão USB direct e curta 60 horas da sua música favorita de CD de MP3/WMA. A utilização fácil e intuitiva faz desse aparelho uma diversão!";

$termo = "MP3";

$descricao = "MPEG 1/2 Audio Layer 3). Algoritmo de compressão de dados, desenvolvido MP3 para áudio. Tem uma grande capacidade de compressão podendo chegar a ter 12% do tamanho original do arquivo, sem grandes perdas de qualidade. MP3 é o nome abreviado de MPEG-3.";

$string = eregi_replace("".$termo."", "<A title='".$descricao."' onclick='return false;' href='#'>".$termo."</A>", $string);

?>

<?php echo $string; ?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...