Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ordem Alfabetica Na Segunda Tabela


foxbh

Pergunta

Bom dia pessoal.

Seginte, tenho um sistema de imobiliaria que lista todos imoveis de uma determinada categoria, porem tenho uma tabela bairros separada , quando gravo um imovel e seu determinado bairro o cliente seleciona o bairro que foi cadastrado anteriormente, porem este bairro quando e gravado na tabela imoveis somente o ID do bairro, na listagem, eu preciso que fique por ordem alfabetica do bairro, deu pra entender o que quero fazer .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

No Order By eu to ligado, porem o que acontece e que o que eu preciso que lit na ordem alfabetica esta na tabela que não e paginada, que e os bairros, a tabela imoveis , que e a paginada, porem o campo Bairros esta com os ID's dos bairros tipo

id = 5 e do bairro AAAA

id = 6 e do bairro BBBB

id 3 e do bairro FFFFF

na tabela imoveis fica o ID, e na tabela bairros fica os bairros, se eu der order by no bairro da tabela imoveis, os bairros não seguem a ordem alfabetica e sim a ordem dos ID's

Sacou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Montei dessa forma e me da um baita erro. onde to errando, se e que tem alguma coisa certa ae

$ssql = "select * from i.tabela_imoveis inner join b.tabela_bairros where i.departamento = '$departamento' and b.id_bairro = i.bairro ORDER BY b.bairro desc"

Nunca mexi com inne join :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

SELECT b.*,i.* FROM tabela_imoveis i
LEFT JOIN tabela_bairros b ON b.id_bairro = i.bairro
WHERE i.departamento = '$departamento' ORDER BY b.bairro ASC

Se não funcionar coloca o OR DIE (mysql_error()) para ver qual o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nesse caso acho que vai dar erro, porque o id do bairro vem da tabela imoveis, sendo assim depis que eu consultar o departamento que viria o id do bairro , so depois disso que eu consultaria o bairro especifico, se eu so trocar a ordem sera que funciona, vou testar aqui e ver o que da

Nesse caso acho que vai dar erro, porque o id do bairro vem da tabela imoveis, sendo assim depis que eu consultar o departamento que viria o id do bairro , so depois disso que eu consultaria o bairro especifico, se eu so trocar a ordem sera que funciona, vou testar aqui e ver o que da

Fazendo a consulta no PHPmyadmin deu esse erro abaixo

consulta SQL:

SELECT b. * , i. *

FROM tabela_imoveis i

LEFT JOIN tabela_bairros b ON i.departamento = '2'

WHERE b.id_bairro = i.bairro

ORDER BY b.bairro ASC

LIMIT 0 , 30

Mensagens do MySQL :

#1054 - Unknown column 'b.bairro' in 'order clause'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O que você não entendeu é o seguinte, o LEFT JOIN é apenas para chamar a outra tabela, para que eu saiba o nome do bairro correspondente ao código que fica na outra tabela, assim eu consigo fazer a ordenação... como você mudou o JOIN a ordenação não foi executada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...