Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Checkbox Para Download


Guest --Peter --

Pergunta

Guest --Peter --

iae galera beleza..

eu não conheço quase nada em php mais meu chefe quer q eu faça uma parada q parece ser simples em php..

tipo ele tem um site q fornece arquivos de downloads para os clientes, só q na pagina de downloads nem sempre os clientes baixam todos arquivos..

por exemplo.. o cliente precisa do arquivo 2, 4, 9, 21... só q para isso o cliente tem q baixar um por um.. ele quer o seguinte.. q eu coloque uma checkbox na frente de cada arquivo.. ai o cliente vai marcar as caixas de checkbox q deseja fazer o download e clica para baixar tudo de uma vez..

isso é facil.. alguém tem o codigo ai para me ajudar...

desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se é tão fácil porque você não faz? Porque não sabe? Mas se não sabe porque diz que é fácil (isso tudo é só pra você pensar um pouco...)...

Vejamos, se você estiver trabalhando com algum BD (para montar a lista), na hora que você montar os checks faça conforme está nesse post, ou seja, em forma de array, ali também está a informação de como resgatar os dados... ai basta consultar a parte do manual referente ao ZIP... tem uma comentário que leva a uma página com uma classe que faz exatamente isso que você quer... ou seja, depois que você ler os checks que vão vir do form, basta usar a classe para carregar os arquivos em ZIP e ai enviar a informação pro navegador, isso vai fazer com que a janela de download se abra com o zip recém criado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso dá pra fazer com JavaScript, nem precisa do PHP.

Se o checkbox do arquivo A estiver selecionado, então faz-se o download do arquivo A.

Se o checkbox do arquivo B estiver selecionado, então faz-se o download do arquivo B.

Se o checkbox do arquivo C estiver selecionado, então faz-se o download do arquivo C.

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...