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Fórum Script Brasil
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Onmousemove = Left


shoda

Pergunta

pessoal

quero criar uma funcao que determine um comportamento em um MC de acordo com o movimento do mouse, se ele for para a esquerda, o mc faz uma acao, se ele for para a direita, faz outra acao.

Mas não pode ser por posição na tela (_xmouse e _ymouse) pois o mouse pode estar na extrema esquerda da tela, e ao se movimentar para a direta, o MC deve responder.

E ai??

Dicas??

Existe algo como OnMouseMove.left??

abracos!

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9 respostass a esta questão

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  • 0

Pode sim, mas ai você vai ter de comparar a posiçao final, com a posiçao inicial do mouse.

seria +- assim:

uma variavel recebe a pos x do mouse:

var posicao_inicial = _xmouse;
var posicao_final = 0;
você cria uma função para determinar se o mouse foi para a direita ou para a esquerda.
function movimento(){
if(posicao_final<posicao_inicial){
......ações, nesse caso, para esquerda;
}else{
.... açoes para direita;
}
}
e chama a função sempre que o mouse se mover:
onMouseMove(movimento);

num me lembro se os codigos estao corretos, mas a ideia é essa...

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  • 0

cara fiz uns testes aqui com o q voce falou mas não funcionou... será q não existe isso pronto, como eu mencionei, algo como mouse.left e mouse.right?

o codigo q eu fiz foi

function MoveCabecaPipa(){

var posIPipa=_xmouse;

cursor.onMouseMove=function(){

var posFPipa=_xmouse;

}

if(posIPipa<posFPipa){

_root.cursor.gotoAndPlay(11);

}else{

_root.cursor.gotoAndPlay(2);

}

}

eu to simulando um movimento de uma pipa no ar..

abs

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  • 0

bom....vou dar minha ideia...apesar d eu não manjar muito (quase nada) d AS....

o ruim é que o _xmouse sempre varia....

eu estava pensando em fazer 2 variaveis....vamos chamar por exemplo de "imp" e "par"

aí se o _xmouse fosse um numero par, a variavel "par" seria igual ao _xmouse...

se _xmouse passar a ser um numero impar, a "imp" fica igual _xmouse...mas a "par" tem que ficar com o valor antigo dela...(o q não sei como fazer)

aí voce faria algo do tipo

if (imp = _xmouse and par > imp)

{funcao para a direita}

if (imp = _xmouse and par < imp)

{funcao para a esquerda}

if (par = _xmouse and imp > par)

{funcao para a direita}

if (par = _xmouse and imp < par)

{funcao para a esquerda}

o unico problema é que eu não sei definir se um numero é par ou impar...talvez fazneod alguma condicao que se dividindo por 2 for inteiro é par...mas não sei...

e tambem não sei como manter a variavel...como dito acima...

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  • 0

haeuehauhe...eu não sei muito AS...não sei o que pode ou não ser feito...as vezes eu acabo viajando mesmo...rsrs

mas não seria o caso de ter 2 variaveis e quando uma muda a outra mantem o valor antigo??

bom...o AS para se fazer isso eu não sei....+ o que eu tinha em mente já coloquei aki...

boa sorte shoda...

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  • 0
Guest --shoda --

konras eu te perguntei se tinha pronto no AS porque para teclas do teclado tem, é algo como

if(key.isdown==left){

....

}

sacou? por isso eu achei que poderia ter um codigo tambem para o movimento do mouse.

Mas não entendi a parada de preencher o array

abs

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  • 0

Amigo, podemos tentar outra coisa? porque você disse que estaria tipo controlando uma pipa não é isso?

Se for fica mais fácil, porque assim, faríamos o controle de acordo com a posição do mouse em relação à pipa... o que você acha?

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