Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mouse Over Em C (implementação)


Guest Daniel Borges

Pergunta

Guest Daniel Borges

Estou fazendo um Projeto em C, estou implementando mouse, gostaria de saber se é possivel implementar "mouseover"(me falaram que é esse o nome), tipo, quando somente passar o mouse em cima de algum "botão" eu já obter algum resultado, como o selecionamento do mesmo ou alguma ação do software, pesquizei em muitos lugares, mas não achei nada, gostaria de saber se é possivel.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Daniel Borges

Eu estou utilizando o compilador borland c, versão 3.1 e to usando a biblioteca graphics.h para desenhar a parte gráfica, já pra impelemntar o mouse eu peguei uma função feita por um de meus professores...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa!

Nesse caso as coisas ficam muito complicadas, porque é até possível implementar uma função que trate do caso do mouse passar sobre um elemento gráfico na tela, mas usando BGI o único modo que vejo de isso ser implementado é testando se as coordenadas do ponteiro do mouse "invadem" certa região da tela correspondente a um botão, digamos. Mas para isso ser feito seria necessário que esse teste ficasse rodando permanentemente, em paralelo à execução da linha de execução principal do programa. Mas como o compilador Turbo C++ não pode criar de linhas de execução que rodem concorrentemente dentro do programa (multithreading), então este método não é viável. Isso já não ocorre com eventos como um clique, onde você tem uma posição definida com a qual você pode trabalhar.

A menos que seja estritamente necessário para você continuar usando a biblioteca BGI para criar interfaces gráficas, eu recomendo que você passe a estudar algo com Win32 (tutorial), ou a IDE Borland C++ Builder (links) (esta última, aliás, torna bem simples o desenvolvimento de aplicações relativamente complexas), por serem mais robustas e, além disso, elas fornecem recursos para desenvolvimento não só de interfaces gráficas, mas também para manipulação de vários outros recursos do sistema. Mas, se tiver mesmo que continuar com a BGI, aqui vão dois links que achei instrutivos:

-> http://electrosofts.com/cgraphics/index.html

-> http://electrosofts.com/cgraphics/mouse.html

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

OK Diego Stéfano, suas idéias foram muito úteis, vou pesquizar nesses tutoriais, e ver direitinho com meus professores se posso desenvolver com estas bibliotecas, ainda sou iniciante em programação, mas acho a liguagem C fantastica, vai ser bom eu fazer um projeto mesmo que paralelo ao meu principal só para tentar aprender um pouco mais.

Muito Obrigado

Daniel Borges

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...