Siele =D Postado Outubro 12, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2007 Gente, desculpe a ignorancia minha mas... não sei como manipular ponteiro para matriz em Calguém poderia me ajudar???? :unsure: Brigadaooo ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Outubro 13, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2007 Opa!Tem como especificar mais a sua dúvida, jovem? Por agora, posso te passar o seguinte: http://informatica.hsw.uol.com.br/programacao-em-c34.htm.Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Siele =D Postado Outubro 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 13, 2007 (editado) Bem, vou tentar ser mais clara.Quero entrar em uma função com uma matriz, modificá-lae não retornar nada....pensei que poderia ser algo do tipo(exemplo para imprimir a matriz):void imprimeMatriz (int *matriz[][],int linha,int coluna){ int count1,count2; for (count1 = 0;count1 < coluna; count1++){ for (count2 = 0;count2 < linha; count2++){ printf("%d ",*matriz[count2][count1]); } printf("\n"); } }OBS: coloquei este exemplo so para vocês perceberem minha duvida de MANIPULAR ponteiros para matrizes... é assim mesmo? *matriz[count2][count1] ??? Editado Outubro 13, 2007 por Siele =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Outubro 13, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2007 Opa!Ok, entendi a sua dúvida agora. Para passar um array n-dimensional (com n inteiro maior que ou igual a 2) para uma função, você deve fornecer também os últimos n - 1 índices do array (o primeiro pode ser passado também, mas não é obrigatório). O seu código deveria ficar assim:... #define coluna 3 void imprimeMatriz( int matriz[][ coluna ], int linha ) { int count1, count2; for ( count1 = 0; count1 < coluna; count1++) { for ( count2 = 0; count2 < linha; count2++ ) { printf( "%d ", matriz[ count2 ][ count1 ] ); } printf( "\n" ); } } ...Mas se você deseja passar um ponteiro para uma matriz junto com suas dimensões (número de colunas e número de linhas), a sua matriz deve ser criada alocando memória dinamicamente. Para isso, pode-se usar a função malloc para alocar memória e free para liberar o espaço alocado. Veja este link sobre alocação dinâmica de arrays multidimensionais.Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Siele =D Postado Outubro 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 14, 2007 Hmmm....vou tentar aqui fzer o que o link que você me passou falabrigadao!!!! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Siele =D
Gente, desculpe a ignorancia minha mas... não sei como manipular ponteiro para matriz em C
alguém poderia me ajudar???? :unsure:
Brigadaooo ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.