maxm.ro Postado Outubro 13, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2007 Ola pessoal, Pra executar um evento quando pressiono a tecla ENTER faço isso: If (Key = #13) then begin . . . end; E pra usar a Tecla "TAB" qual seria ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 13, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2007 Pra executar um evento quando pressiono a tecla TAB faço isso: If (Key = #9) then begin . . . end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maxm.ro Postado Outubro 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 13, 2007 coloquei dessa forma no evento onkeypress e não funcionou ... onde devo colocar ?vlw obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 13, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2007 procedure TForm1.DBGrid1KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char); begin if key = #9 then showmessage('tecla Tab clicada'); end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maxm.ro Postado Outubro 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 13, 2007 cara, Eu testei no DBGrid e Funcionou, só que nos campos que quero que são Edits e DBEdits não funcionou ...você testou ai em DBEdts ?se funcionar ai, pode ser porque eu estou utilizando delphi .net Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 14, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2007 estou usando delphi 3, 5 e 7 e o tab funciona normal tanto para edits como dbedits Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Outubro 20, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2007 Ou você pode colocar no evento OnKeyDown da seguinte maneira:If Key = VK_TAB then showmessage('tecla Tab clicada');AbraçosAlexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
maxm.ro
Ola pessoal,
Pra executar um evento quando pressiono a tecla ENTER faço isso:
If (Key = #13) then
begin
.
.
.
end;
E pra usar a Tecla "TAB" qual seria ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.