Joao Paulo M. Postado Outubro 16, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2007 Como faço para fazer uma busca por mais de um quesito, no meu caso é o seguinte:eu estou usando na query isto: $qr = "SELECT * FROM relatorios WHERE nomes LIKE '%".$busca."%' AND WHERE date LIKE '%".$date1."%'";mas isso não ta certo..eu quero que ele busque dentro da tabela relatorios duas coisas ao msmo tempo e me retorne somente aqueles resultados q contenham ambos dados, exemplobd: date--------nomes1 datax------teste12 datax------teste2 3 datay------teste3se buscar pela datax e por teste1, só terei como resultado o 1, buscar somente por datax e deixar o campo nomes em branco, ter como resultado 1 e 2como eu posso fazer isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Outubro 16, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2007 se buscar pela datax e por teste1, só terei como resultado o 1, buscar somente por datax e deixar o campo nomes em branco, ter como resultado 1 e 2como eu posso fazer isso?Sua sintaxe de sql foi escrita com erro. a cláusula WHERE aparece uma única vez na sintaxe e não duas conforme você escreveu. O correto seria assim.SELECT * FROM relatorios WHERE nomes LIKE '%".$busca."%' AND date LIKE '%".$date1."%'";att Denis Courcy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joao Paulo M. Postado Outubro 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 16, 2007 pod cre.. vlw, ta funcionando! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Joao Paulo M.
Como faço para fazer uma busca por mais de um quesito, no meu caso é o seguinte:
eu estou usando na query isto:
$qr = "SELECT * FROM relatorios WHERE nomes LIKE '%".$busca."%' AND WHERE date LIKE '%".$date1."%'";
mas isso não ta certo..
eu quero que ele busque dentro da tabela relatorios duas coisas ao msmo tempo e me retorne somente aqueles resultados q contenham ambos dados, exemplo
bd:
date--------nomes
1 datax------teste1
2 datax------teste2
3 datay------teste3
se buscar pela datax e por teste1, só terei como resultado o 1, buscar somente por datax e deixar o campo nomes em branco, ter como resultado 1 e 2
como eu posso fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados