Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Modificar Linha Especifica De Arquivo


diogoleter

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Assumindo que você saiba ler o conteúdo do arquivo... eu leria tudo, daria um explode no \n (que faz a quebra de linha) e ai ai daria um novo valor para o terceiro ítem do array que foi criado com o explode... depois disso mandava gravar o array no arquivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vou até dar uma pesquisada sobre isso... já fiz algo do tipo, mas faz mó tempão, não lembro de cabeça...

Mas vai uma pergunta:

Você sabe a linha ou vai ter que buscar o dado nela...

Exemplo, você que que mude o conteúdo da linha 3 ou que mude algum texto específico, que possa estar em qualquer linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Vou até dar uma pesquisada sobre isso... já fiz algo do tipo, mas faz mó tempão, não lembro de cabeça...

Mas vai uma pergunta:

Você sabe a linha ou vai ter que buscar o dado nela...

Exemplo, você que que mude o conteúdo da linha 3 ou que mude algum texto específico, que possa estar em qualquer linha?

Como é um arquivo onde ficará as configurações do site ele não muda sua estrutura, portanto a busca vai ser em linha específica.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Achei o sisteminha que fiz... Na verdade, eu gravava como se fosse uma variável... E dava um include... O arquivo ficava mais ou menos nessa estrutura:

config.txt
$arquivos=5;
$noticias=4;
$destaques=2;
aí, no php eu usava:
include ("config.txt");

Então eu podia acessar esses dados...

No administrativo tinha uma função que gerava o config.txt conforme as opções selecionadas... Um código simples...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...