Guest --Luiz Junior -- Postado Outubro 16, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2007 (editado) OI GENTE OLHA EU DE NOVO, ESTOU TENTANDO CHAMAR DO BANCO MYSQL OS DADOS DA TABELA PERG E APARECE O ERROUnknown column 'NOME' in 'where clause', ONDE EU TO ERRANDO GENTE????<?php #Verifica se algo foi digitado if($_SERVER['CONTENT_LENGTH'] > 0) { #Fazendo a consulta no banco $busca = $_POST[FNome]; #Código da Busca $sql = "SELECT * FROM clientes WHERE NOME LIKE '$busca%' order by Nome"; $rs = mysql_query($sql); //EXECUTA $cont = 0; // Contador $cor = "#EeEeEe"; while(list($IDClientes,$Nome,$Email, $Telefone,$Lotacao,$Matricula,$DNascimento) = mysql_fetch_row($rs)) { $cont = $cont + 1; #corSim / CorNÃO! if($cor == "#EeEeEe") { $cor = "aqua"; } else { $cor = "#EeEeEe"; } ?> Editado Outubro 16, 2007 por ESerra Utilize as tags [code] [/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 16, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2007 Unknown column 'NOME' -> Coluna desconhecida 'NOME'... ou seja, não existe nenhuma coluna com o nome 'NOME' na tabela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 EvandroPH Postado Outubro 16, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2007 SELECT * FROM clientes WHERE NOME LIKE '$busca%' order by NomeComo disse o amigo aí encima, provavelmente a tabela não tem a coluna NOMEVerifica aí...Outra coisa, procure usar "case sensitive" na tuas variáveis (mesmo os comandos SQL) pois você pode ter problemas no php por isso... pois ele diferencia "NOME" de "Nome"Na query não tem problema, pois o MySQL não diferencia, mas na hora de buscar os dados, você poderá ter problemas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Luiz Junior --
OI GENTE OLHA EU DE NOVO, ESTOU TENTANDO CHAMAR DO BANCO MYSQL OS DADOS DA TABELA PERG E APARECE O ERRO
Unknown column 'NOME' in 'where clause', ONDE EU TO ERRANDO GENTE????
Editado por ESerraUtilize as tags [code] [/code]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.