Guest --Bruno -- Postado Outubro 17, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2007 OPpa galera, eu fiz a seguiten classe : import mx.transitions.Tween; import mx.transitions.easing.*; class Script { var documento:XML; var moldura:MovieClip; var mcL:MovieClipLoader; var objL:Object; var level:Number = 0; var desc:String = Array(); var mcs:MovieClip = Array(); public function loading(a:Boolean){ _root.loadImg._visible = a; } public function Script(arquivo:String) { _root.fotos.onRollOut = function(){ new Tween(_root.fade, "_alpha", Strong.easeOut, _root.fade._alpha, 100, 15, false); //trace("OK"); } objL = new Object(); mcL = new MovieClipLoader(); moldura = _root.fotos.masq.fotobar; moldura._visible = false; documento = new XML(); documento.load(arquivo); documento.ignoreWhite = true; documento.prototype = this; trace(arquivo); loading(true); documento.onLoad = function(s:Boolean) { if (s) { _root.img.loading(false); var i:Number; trace("otro - " + this.childNodes[0].childNodes.length); for (i=0; i<this.childNodes[0].childNodes.length; i++) { var node:XMLNode = this.childNodes[0].childNodes[i]; var url:String = node.attributes.url; var descricao:String = node.attributes.categoria; _root.img.newImage(url,descricao); } }else{ trace("Erro ao carregar XML"); } }; objL.onLoadProgress = function(alvo:MovieClip, bCarregados:Number, bTotal:Number) { var p:Number = (bCarregados/bTotal)*100; alvo._parent.loader._xscale = p; }; objL.onLoadComplete = function(alvo:MovieClip, httpStatus:Number):Void { alvo._parent.loader._visible = false; alvo._visible = true; alvo._xscale = 130; alvo._yscale = 130; alvo._alpha= 0; new Tween(alvo, "_xscale", Strong.easeOut, alvo._xscale, 100, 15, false); new Tween(alvo, "_yscale", Strong.easeOut, alvo._yscale, 100, 15, false); new Tween(alvo, "_alpha", Strong.easeOut, alvo._alpha, 100, 15, false); alvo.onRelease = function(){ trace(this); } } } function newImage(img:String, desc:String):Void { level++; var mc:MovieClip = moldura.duplicateMovieClip("mc_imagem"+level, level); mc._x = ((level-1)*50) + 5; mc._y = 0; //mcImg.foto._visible = false; desc[level] = desc; mc.objeto = this; mc.descricao = desc; mcs.push(mc); mc.onMouseDown = function(){ trace(this); //this.objeto.Categoria(this.descricao); //new Tween(_root.fade, "_alpha", Strong.easeOut,_root.fade._alpha, 0, 15, false); } mcL.loadClip("http://infoextreme/bruno/irenemoreira/"+img+"&width=45",mc.foto); mcL.addListener(objL); } public function rollTo(t:Number){ var pos:Number = ((moldura._parent._width - (52.5)) * (t)) / 100; pos = ((moldura._parent._width)/2)-pos-22; new Tween(moldura._parent, "_x", Strong.easeOut, moldura._parent._x, pos, 1, true); } public function Categoria(texto:String):Void{ _root.Categoria.texto.text = texto; } public function Dispose(){ var i:Number; for(i = 0; i < mcs.length; i ++){ mcs[i].removeMovieClip(); } } } Ela carrega varias imagens uma ao lado da outra, só que eu tenho um problema na função : function newImage(img:String, desc:String):Void { level++; var mc:MovieClip = moldura.duplicateMovieClip("mc_imagem"+level, level); mc._x = ((level-1)*50) + 5; mc._y = 0; //mcImg.foto._visible = false; desc[level] = desc; mc.objeto = this; mc.descricao = desc; mcs.push(mc); mc.onMouseDown = function(){ trace(this); //this.objeto.Categoria(this.descricao); //new Tween(_root.fade, "_alpha", Strong.easeOut,_root.fade._alpha, 0, 15, false); } mcL.loadClip("http://infoextreme/bruno/irenemoreira/"+img+"&width=45",mc.foto); mcL.addListener(objL); }sabe aquele mouseDown ? eu queria trocar ele por um onRelease, só que se eu faço isso ele num funciona, e quando eu testo com mouseDown eu clico, invés de ele imprimir apenas o mc que foi clicado, ele imprimi todos os mc's,alguém sabe resolver isto ?brigadão t+++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Outubro 18, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2007 Simples amigo, o problema é: onMouseDown, é para MC, e onRelease é para botao... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Bruno --
OPpa galera, eu fiz a seguiten classe :
Ela carrega varias imagens uma ao lado da outra, só que eu tenho um problema na função :sabe aquele mouseDown ? eu queria trocar ele por um onRelease, só que se eu faço isso ele num funciona, e quando eu testo com mouseDown eu clico, invés de ele imprimir apenas o mc que foi clicado, ele imprimi todos os mc's,
alguém sabe resolver isto ?
brigadão t+++
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.