robinhocne Postado Outubro 17, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2007 (editado) Gostaria de saber como faz para por exemplo:No edit do codigo só digitar o codigo do cliente e assim que der tab, para ir no campo do nome aparecer o nome dele?Estou utilizando isso mas não deu certo, achei na net e implementei do meu jeito.If ((Length(trim(txtCod.Text))=0) or (not ConsultaRegistros('Alunos','Nome','Codigo=' + txtCod.Text))) then txtAlu.Text := LeDados('Nome'); Resolvido, fiz desse jeito: procedure Tfrmcadlan.txtcodExit(Sender: TObject); begin ConsultaRegistros ('Alunos', 'Nome', 'Codigo =' + Copy (TxtCod.Text, 1, 6)); TxtAlu.Text := LeDados ('Nome'); end; Editado Outubro 17, 2007 por robinhocne Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 newfenix Postado Junho 9, 2008 Denunciar Share Postado Junho 9, 2008 Faz o seguinte...Declare o db no uses do teu forme.If tabela.locate('codigo',edit1.text,[Lopartialkey,locaseinsensitivve])=false thenbeginshowMessage('Cliente inválido');exit;endelseEdit2.text:=Tabela.FieldByName('Nome').AsString;Edit3.text:=Tabela.FieldByName('Fone').AsString;e assim por diante...Gostaria de saber como faz para por exemplo:No edit do codigo só digitar o codigo do cliente e assim que der tab, para ir no campo do nome aparecer o nome dele?Estou utilizando isso mas não deu certo, achei na net e implementei do meu jeito.If ((Length(trim(txtCod.Text))=0) or (not ConsultaRegistros('Alunos','Nome','Codigo=' + txtCod.Text))) then txtAlu.Text := LeDados('Nome'); Resolvido, fiz desse jeito: procedure Tfrmcadlan.txtcodExit(Sender: TObject); begin ConsultaRegistros ('Alunos', 'Nome', 'Codigo =' + Copy (TxtCod.Text, 1, 6)); TxtAlu.Text := LeDados ('Nome'); end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
robinhocne
Gostaria de saber como faz para por exemplo:
No edit do codigo só digitar o codigo do cliente e assim que der tab, para ir no campo do nome aparecer o nome dele?
Estou utilizando isso mas não deu certo, achei na net e implementei do meu jeito.
Resolvido, fiz desse jeito: Editado por robinhocneLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.