HeeroYui Postado Outubro 17, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2007 (editado) eu pequei um aposila aki e to tentando aprende sozinho, mas empaguei nesse exercicio:Escreva um programa que leia uma linha de caracteres do teclado eimprima quantas vezes um caracter, também fornecido pelo teclado, aparecenesta linha. O programa também deve imprimir em que posicões o caracter foiencontrado.não sei faze ele conta qnts vezes a letra se repete e mostr as posições alguém pode me ajudar por favor, tem que ser em linguagem de c Editado Outubro 17, 2007 por HeeroYui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tuga Postado Outubro 18, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2007 cara eu vou dar só umas ideias mas o resto vai ter de fazer você..uma string não é mais que um vector de de char você percorre a string com um ciclo encadeado com if , assim quando você encontrar o caracter desejado grava a posição do vector(que vai ser a variavel do ciclo+1) e incrementa numa variavel auxiliar(a que diz quantas vezes quer repetir)...axo que está aí o essencialse ainda tiver dúvidas post aí alguma coisa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
HeeroYui
eu pequei um aposila aki e to tentando aprende sozinho, mas empaguei nesse exercicio:
Escreva um programa que leia uma linha de caracteres do teclado e
imprima quantas vezes um caracter, também fornecido pelo teclado, aparece
nesta linha. O programa também deve imprimir em que posicões o caracter foi
encontrado.
não sei faze ele conta qnts vezes a letra se repete e mostr as posições alguém pode me ajudar por favor, tem que ser em linguagem de c
Editado por HeeroYuiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.