Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Na Instalação Do Mysql 5 Com Win Xp


Spyker

Pergunta

Galera instalei o MySql 5 na minha maquina (win xp) e estou tentando instalar uma instancia do server com a engiene InnoDB, porque pelo que li somente ela da suporte a FK ( esta correta essa afirmação? ). Instalei o server mas quando fui criar o banco vi que o mesmo era do tipo myisam. Tentei atraves do mysqladmin, modificar a opção para Innodb porem não obtive sucesso. Fui no mysql server instance configuration para tentar alterar a configuração e segui os seguintes passos: reconfigure instance, detailed configuration, developer machine, multifuncional database, escolhi o drive para instalacao dos arquivos para o InnoDB, decision support(DSS), habilitei tcp/ip networking e strict mode, standard character set, não marquei include bin directory, informei a senha, executei e mesmo assim da erro... COULD NOT START THE SERVICE MYSQL5. ERROR:0

Sera que alguém poderia me ajudar com este problema? Desde já agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Galera instalei o MySql 5 na minha maquina (win xp) e estou tentando instalar uma instancia do server com a engiene InnoDB, porque pelo que li somente ela da suporte a FK ( esta correta essa afirmação? ). Instalei o server mas quando fui criar o banco vi que o mesmo era do tipo myisam. Tentei atraves do mysqladmin, modificar a opção para Innodb porem não obtive sucesso. Fui no mysql server instance configuration para tentar alterar a configuração e segui os seguintes passos: reconfigure instance, detailed configuration, developer machine, multifuncional database, escolhi o drive para instalacao dos arquivos para o InnoDB, decision support(DSS), habilitei tcp/ip networking e strict mode, standard character set, não marquei include bin directory, informei a senha, executei e mesmo assim da erro... COULD NOT START THE SERVICE MYSQL5. ERROR:0

Sera que alguém poderia me ajudar com este problema? Desde já agradeço a ajuda!

Oi, Spyker!

Vamos por parte e de trás para diante.

1- COULD NOT START THE SERVICE MYSQL5. ERROR:0

O MySQL está informando que já possui um serviço instalado na máquina windows. Você provavelmente deve ter desinstalado e reinstalado o MySQL.

Solução:

a- Desinstale o MySQL,

b- Vá ao painel de controle, clique em Ferramentas administrativas, Serviços e verifique como foi cadastrado o serviço do MySQL. Se você fez a instalação padrão o nome do serviço será MySQL.

c- Remova o Serviço. Utilize o utilitário SC do Win XP para remover o serviço clique em iniciar, executar, digite cmd, na tela do DOS, digite SC DELETE MySQL

d- Reinstale o MySQL.

2- Informando ao MySQL que o padrão de tabelas será InnoDB

a- Ececute MySQL Administrator. clique em Service Control. Na aba Configure Service, Habilite Support for Innodb. Clique em Apply Changes

b- Clique em Startup Variables, Habilite Activate Innodb, clique em Apply Changes.

c- Clique em File close para fechar o MySQL Administrator.

3-porque pelo que li somente ela da suporte a FK ( esta correta essa afirmação? )

Respoata: Sim. Está correta essa informação.

att

Denis Courcy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Denis,

Antes de mais nada obrigado por sua ajuda. Uma coisa que eu queria saber o processo de instalação que eu fiz esta correto? Outra duvida, durante a instalação existe uma etapa para escolha da porta que por default é 3306, eu preciso liberar no firewall essa porta? Mais uma vez obrigado.

Att,

Spyker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...