Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usando Bootstrapper Para Setup De Projeto


alexandremanowar

Pergunta

E a e pessoal beleza

Não sei se é novidade o que vou falar aqui mas estou estudando o vb.net 2005 e faz tempo que me deparo com um problema "não consigo transportar o banco de dados feito no sql server junto com a aplicação". Porém fazendo alguma pesquisas descobri que tem com e o nome da solução é bootstrapper. Usando essa opção que deve ser baixada algo do tipo posso transportar o banco sql server junto com a aplicação e o setup instala tudo. Ainda estou estudando a ferramenta porém se alguém já souber melhor como usar e quiser ajudar nesse estudo posta aqui por favor. Já estou com um material que vou começar a ler assim que tiver um resultado melhor vou postar aqui.

É legal ter como transporta em um único setup o sql server e o projeto vb.

Espero poder ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Mas, o normal é realmente você instalar o SQL Server a parte, já que ele é um produto independente e para o mesmo deve ser adquirido uma licença de utilização. Transportar só o banco seria fácil já que bastaria você fazer um backup dele e depois restaurar durante a instalação (não sei no SQL Server, mas no PostgreSQL existem ferramentas para isso). Agora, o servidor em si deveria ser instalado e configurado de forma independente, até porque você não pode distribuí-lo junto com o seu programa (pelo menos não a versão comercial).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E ae Graymalkin beleza

Então cara mas será que no caso da versão express eu não poderia distribuir? Nesse caso a express do SQL Server é free.