Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usando Bootstrapper Para Setup De Projeto


alexandremanowar

Pergunta

E a e pessoal beleza

Não sei se é novidade o que vou falar aqui mas estou estudando o vb.net 2005 e faz tempo que me deparo com um problema "não consigo transportar o banco de dados feito no sql server junto com a aplicação". Porém fazendo alguma pesquisas descobri que tem com e o nome da solução é bootstrapper. Usando essa opção que deve ser baixada algo do tipo posso transportar o banco sql server junto com a aplicação e o setup instala tudo. Ainda estou estudando a ferramenta porém se alguém já souber melhor como usar e quiser ajudar nesse estudo posta aqui por favor. Já estou com um material que vou começar a ler assim que tiver um resultado melhor vou postar aqui.

É legal ter como transporta em um único setup o sql server e o projeto vb.

Espero poder ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Mas, o normal é realmente você instalar o SQL Server a parte, já que ele é um produto independente e para o mesmo deve ser adquirido uma licença de utilização. Transportar só o banco seria fácil já que bastaria você fazer um backup dele e depois restaurar durante a instalação (não sei no SQL Server, mas no PostgreSQL existem ferramentas para isso). Agora, o servidor em si deveria ser instalado e configurado de forma independente, até porque você não pode distribuí-lo junto com o seu programa (pelo menos não a versão comercial).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E ae Graymalkin beleza

Então cara mas será que no caso da versão express eu não poderia distribuir? Nesse caso a express do SQL Server é free.

Estou verificando o assunto melhor, porém ainda estou estudando o que você falor do PostgreSQL realmente deve ser uma boa solução também. É que na verdade nós já conversamos sobre isso em outro post, lembro que você me falou sobre isso, mas resolvi continuar pesquisando porque acho que fazer uma distrobuição onde o setup faça tudo é muito mais fácil do que ter instalar a parte. Você conhece algo sobre o bootstrapper? Poderia me falar mais sobre ele?

Valeu pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...