Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Select Complexo


Eric Freitas

Pergunta

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Seguinte pessoal, vamos imaginar q eu tenha um campo do meu db composto por numero/data

dentro de 1 só campo..

teria como ordenar meus resultados

pelo data q está dentro do campo depois da barra ou so criando outro campo?

Eric, tente modelar seu banco de dados de acordo com as formas normais. Evite misturar as coisas.

Mas, respondendo sua pergunta, tem sim. são chamados campos estrutrados. exemplo Dada uma tabela cujo campo1 seja uma string com o seguinte conteúdo: '0001/2007-10-22'.

Voce pode obter uma ordenação pela data usando a função SUBSTRING. Veja no manual do MySQL 4.1 em português capítulo 6, maiores detalhes (senão fica fácil demais e você não estuda).

Um abraço

Denis Courcy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Seguinte pessoal, vamos imaginar q eu tenha um campo do meu db composto por numero/data

dentro de 1 só campo..

teria como ordenar meus resultados

pelo data q está dentro do campo depois da barra ou so criando outro campo?

Eric, tente modelar seu banco de dados de acordo com as formas normais. Evite misturar as coisas.

Mas, respondendo sua pergunta, tem sim. são chamados campos estrutrados. exemplo Dada uma tabela cujo campo1 seja uma string com o seguinte conteúdo: '0001/2007-10-22'.

Voce pode obter uma ordenação pela data usando a função SUBSTRING. Veja no manual do MySQL 4.1 em português capítulo 6, maiores detalhes (senão fica fácil demais e você não estuda).

Um abraço

Denis Courcy

certo, concordo.. eu olhei substring do php... qd me falaram isso.. vou olgar sim! Obrigado! mesmo assim meu banco ta certo.. o que acontece é cliente num diz uq quer depois qué fica alterando

o kct, qd tive com minha empresa vo monta a parada e se cliente acha q tem q muda vai paga manutenção, mas como ainda sou proletario então... fazer uq...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...