Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relacionamentos


Guest Crys

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Oi,

Alguém sabe o porque de não existir relacionamentos do tipo 0:N, 0:1....no DBDesigner?

É alguma restrição do MySQL?

Não Há restrição no MySQL. Relacionamentos, tais como informados acima são, por definição, ilógicos, já que a tabela "pai" não conteria registros a serem relacionados com a tabela filha. Então a pergunta, Relacionar o quê? Com quem?

Um outro tipo de relacionamento que nos faz pensar se estamos fazendo algo errado é o relacionamento 1:1, quando tanto na tabela "pai" quanto na tabela "filha" é obrigatória a existência da chave (atributo, campo) de relacionamento. Relacionamento deste tipo só é logico se na tabela "filha" puder conter 0 ou 1 registro com a chave a se relacionar com a tabela pai.

att

Denis Courcy

P.S. Se quiser saber mais sobre relacionamentos, continue perguntando. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a minha pergunta...se refere ao seguinte...

por exemplo em ferramentas do tipo Erwin, SA, etc...existe a possibilidade de indicar no modelo (através de simbologia a seguinte situação) 1:N ....pode ser muitas vezes 1:0...isto é, não é necessário que eu tenha sempre no N algum registro referenciado do 1...não sei se fui clara...exemplo: eu tenho uma tabela Funcionário que pode ter 1 ou muitos ou nenhum Dependente (tabela Dependente)...este nenhum tem como indicar na ferramenta? Pergunto isto, porque em literaturas comuns de Modelagem de Banco existe esta possibilidade...e alguns alunos me questionaram quanto a isto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
a minha pergunta...se refere ao seguinte...

por exemplo em ferramentas do tipo Erwin, SA, etc...existe a possibilidade de indicar no modelo (através de simbologia a seguinte situação) 1:N ....pode ser muitas vezes 1:0...isto é, não é necessário que eu tenha sempre no N algum registro referenciado do 1...não sei se fui clara...exemplo: eu tenho uma tabela Funcionário que pode ter 1 ou muitos ou nenhum Dependente (tabela Dependente)...este nenhum tem como indicar na ferramenta? Pergunto isto, porque em literaturas comuns de Modelagem de Banco existe esta possibilidade...e alguns alunos me questionaram quanto a isto...

Eu uso o ERWin. Usei o DBDesigner e, quando notei este problema na simbologia voltei para o ERWin.

Recentemente baixei os fontes do DBDesigner, mas ainda não tive tempo de estudá-lo.

A vantagem do ERWin é poder criar modelos Lógicos e físicos em um mesmo projeto, além de poder separá-los em subject-areas.

att

Denis Courcy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

só que o problema ...que por redução de custos...tenho que utilizar esta ferramenta na faculdade que leciono...

então é uma limitação da ferramenta mesmo...não tem nada haver com com o MySql???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
só que o problema ...que por redução de custos...tenho que utilizar esta ferramenta na faculdade que leciono...

então é uma limitação da ferramenta mesmo...não tem nada haver com com o MySql???

Não. Não tem nada haver com MySQL.

Uso tabelas complexas com especialização/generalização, tabelas de domínios, agregações e outras técnicas e meu MySQL responde direitinho ao que propus em meu modelo.

Mas o DBDesigner também vai te dar tudo o que você quer. Só não vai exibir graficamente do jeito que você gostaria. Pode usá-lo sem susto. É uma boa ferramenta.

att

Denis Courcy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...