Eric Freitas Postado Outubro 25, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2007 Pessoal estou aprenden agora a criar projetos p/ DB, professora ensinou até a formula f3, até aí achei MUITO básicão.estou precisando criar um banco onde terei:TRAMITACOES#cod tramitacao#cod especieNumeroAssuntoFase AtualAndamento LinkEspecie#cod especienomedescricaoPessoa#cod pessoa----------nome pessoa--------------------------------------meu problema é o seguinte, eu posso ter várias pessoas em várias tramitações fica uma relação de N p/ Npor não ter aprendido não sei como fazer essa relação de N p/ N alguém saberia me explicar e/ou me mostrar na prática como fazer isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Outubro 25, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2007 meu problema é o seguinte, eu posso ter várias pessoas em várias tramitações fica uma relação de N p/ Npor não ter aprendido não sei como fazer essa relação de N p/ N alguém saberia me explicar e/ou me mostrar na prática como fazer isso?Relacionamentos N:N são fáceis de serem feitos. Basta criar uma tabela intermediária que conterá os campos chave das outras duas tabelas. Fazendo com que esta vire 1:N e N:1. ExemploImagine uma tabela "Paciente", e uma tabela "Convenios". Com chaves primárias "idPaciente" e "idConvenio", respectivamente. Então, um paciente pode ter muitos convênios e um convênio pode estar em muitos pacientes. Deverá ser criada uma terceira tabela, que chameremos neste exemplo "Rl_Paciente_Convenio" e esta tabela conterá os atributos (campos) "idPaciente" e "idConvenio". esta tabela estabelecerá uma relação conforme abaixo:"Paciente" 1:N "Relacionamento_Paciente_Convenio" N:1 "Convenios". Agora, para saber que convenios pertencem a que pacientes, basta executar uma select deste jeito:SELECT c.NomeConvenio, p.NomePaciente FROM Convenios INNER JOIN Rl_Paciente_Convenio rl ON c.idConvenio = rl.idConvenio LEFT JOIN Paciente p ON p.idPaciente = rl.idPacienteAs avariações de código e pesquisa vão depender dos questionamentos que você fizer ao modelo de dados.attDenis Courcy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eric Freitas Postado Outubro 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 25, 2007 intendi!Muito Obrigado!terei q criar uma tabela "link" (entidade)p/ fazer esse relacionamento, correto?-> novamente Obriado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eric Freitas
Pessoal estou aprenden agora a criar projetos p/ DB, professora ensinou até a formula f3, até aí achei MUITO básicão.
estou precisando criar um banco onde terei:
TRAMITACOES
#cod tramitacao
#cod especie
Numero
Assunto
Fase Atual
Andamento
Link
Especie
#cod especie
nome
descricao
Pessoa
#cod pessoa
----------
nome pessoa
--------------------------------------
meu problema é o seguinte, eu posso ter várias pessoas em várias tramitações fica uma relação de N p/ N
por não ter aprendido não sei como fazer essa relação de N p/ N alguém saberia me explicar e/ou me mostrar na prática como fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados