Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Relacionamento "n<>n"

Eric Freitas

Pergunta

Pessoal estou aprenden agora a criar projetos p/ DB, professora ensinou até a formula f3, até aí achei MUITO básicão.

estou precisando criar um banco onde terei:

TRAMITACOES

#cod tramitacao

#cod especie

Numero

Assunto

Fase Atual

Andamento

Link

Especie

#cod especie

nome

descricao

Pessoa

#cod pessoa

----------

nome pessoa

--------------------------------------

meu problema é o seguinte, eu posso ter várias pessoas em várias tramitações fica uma relação de N p/ N

por não ter aprendido não sei como fazer essa relação de N p/ N alguém saberia me explicar e/ou me mostrar na prática como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
meu problema é o seguinte, eu posso ter várias pessoas em várias tramitações fica uma relação de N p/ N

por não ter aprendido não sei como fazer essa relação de N p/ N alguém saberia me explicar e/ou me mostrar na prática como fazer isso?

Relacionamentos N:N são fáceis de serem feitos. Basta criar uma tabela intermediária que conterá os campos chave das outras duas tabelas. Fazendo com que esta vire 1:N e N:1. Exemplo

Imagine uma tabela "Paciente", e uma tabela "Convenios". Com chaves primárias "idPaciente" e "idConvenio", respectivamente. Então, um paciente pode ter muitos convênios e um convênio pode estar em muitos pacientes. Deverá ser criada uma terceira tabela, que chameremos neste exemplo "Rl_Paciente_Convenio" e esta tabela conterá os atributos (campos) "idPaciente" e "idConvenio". esta tabela estabelecerá uma relação conforme abaixo:

"Paciente" 1:N "Relacionamento_Paciente_Convenio" N:1 "Convenios".

Agora, para saber que convenios pertencem a que pacientes, basta executar uma select deste jeito:

SELECT c.NomeConvenio, p.NomePaciente
FROM Convenios 
INNER JOIN Rl_Paciente_Convenio rl ON c.idConvenio = rl.idConvenio
LEFT JOIN Paciente p ON p.idPaciente = rl.idPaciente

As avariações de código e pesquisa vão depender dos questionamentos que você fizer ao modelo de dados.

att

Denis Courcy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...