Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Substituição De Acentos Por Simbolos..porque?


viejoyo

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
E ai pessoal..eu fiz uma transerência de servidor e quando fui passar o bd substituiu tudo quanto é acento por simbolos ..o que aconteceu?

Obrigado!!

Istoáconteceu porque você (ou alguém) não prestou atenção no conjunto de caracteres "CHARACTER SET" que estava formatado o banco. Então o Banco pegou um conjunto default e... Pronto caca feita!

Busque mais informações no manual do MySQL 4.1 (versão em português Capítulo 9) a mesma se aplica a verão 5.0.x

att

Denis Courcy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Opa..foi mal a demora em responder..aqui li o manual e coloquei no BD o collation latin1, mais continua com os símbolos..alguma idéia?

Abraço!!

Você disse inicialmente

eu fiz uma transerência de servidor e quando fui passar o bd substituiu tudo quanto é acento por simbolos

Que SO (sist operacional) você tinha antes e qual está agora?

Como você fez a transferência de arquivos do BD antigo para o novo?

Motivo das perguntas: Estou tentando avaliar se não está faltando informação.

att

Denis Courcy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

phpmyadmin, na verdade não foi eu quem fez essa tranf. a pessoa que o fez,simplesmente exportou e importou dados, mas como você disse não deu atenção ao caracter set e ai fico assim, eu tentei so mudar para latin1. mas não deu certo..acho que vo ter que exportar isso, deletar esse bd,criar outro e importar..e torcer..porque se num der certo crir tudo de novo...num é isso??

Vlw velho..abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
phpmyadmin, na verdade não foi eu quem fez essa tranf. a pessoa que o fez,simplesmente exportou e importou dados, mas como você disse não deu atenção ao caracter set e ai fico assim, eu tentei so mudar para latin1. mas não deu certo..acho que vo ter que exportar isso, deletar esse bd,criar outro e importar..e torcer..porque se num der certo crir tudo de novo...num é isso??

Vlw velho..abraço!!!

É isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...