Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Faço Para Expirar Um Programa?


Walter Gazzarrini Neto

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0
Opa

Como você quer que seu programa trabalhe, entre datas?

exemplo, você libera pro cara de hoje até julho do ano que vem

Quer que trabalha por um serial ou seja, digitou o serial o programa é liberado?

Como você quer trabalhar com esta parte de Expirar?

Baseado no que você disser, se eu fizer um exemplo pra você no OnGuard tem interesse?

Eu queria que assim, julho do ano que vem expira ai ele digita a senha e passa a expirar em agosto!!!!

se puder me passar em onguard td bem .....obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa

Então fiz um exemplo pra você...

ta bem simples, ridículo mas funciona rs

mas é meio complexo em termos você vai perder um tempinho pra entender, só não tenha preguiça de tentar o que você não souber você vem aqui e pergunta...

Olha to no serviço então não da pra mim explicar tudo, o que você tem que entender é

Pasta Aplicativo = Como se fosse seu programa

Pasta Gerador de Chave = Esse programa só você pode ter, com ele você vai gerar chaves pro seu programa

O programa quando abrir vai mostrar uma Matriz, ou seja, uma identificação da máquina.

Cada máquina terá uma Matriz diferente, e assim você consegue controlar também em quantas máquinas o cliente instalou...

Esta Matriz o cliente vai te passar, através dela você vai no Gerador de Chave e digita ela e gera a chave pro cliente, colocando a data que você quer que aquela chave começa a valer e quando você quer que ela expira...

Já ta tudo montado, até se o usuário trocar a Data o programa vai saber...

Agora, eu utilizei estruturas de arquivo .INI como exemplo, não é nada seguro, aconselho você a encriptar isso de alguma forma ou utilizar outros meios para armazenar as informações...

Mas vale lembrar que o mais importante é que o controle de expiração é feito pela Chave e não pelas datas armazenado no arquivo... o problema é que neste arquivo é controlado se o usuário troca a data do sistema, então depois te passo um esquema melhor, criptografado... mas veja se te interessa isso primeiro...

A parte que o programa checa a Chave é no código fonte do programa, para visualizar você vai no menu do Delphi (Project > View Source)...

Da pra melhorar muita coisa, mas eu to no trabalho e to meio sem tempo então assim funciona perfeito você só precisa fazer alguns ajustes rs

Outra coisa, você vai ver que vai dar erro em ogDate.GetFirstValue, eu implementei este código para pegar a data inicial da chave, então faça o seguinte, junto estou enviando o meu OnGuard.pas que é o mesmo do seu só que com esta alteração, então vai até a pasta source do Onguard e cole lá dentro, pode substituir sem problema...

Qualquer dúvida poste ai!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Amigo num consegui ler o arquivo,é PHP? aqui ta abrindo com o Dream weaver 8!!!!!

obrigado......

Opa

Não não, é RAR, é como se fosse um ZIP é que quando coloquei aqui como ZIP ao anexar ao fórum dava problema os arquivos ficavam tudo zuados dentro do ZIP.

Pra abrir .RAR usa o WinRar

http://www.rarlabs.com/rar/wrar371.exe

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você poderia me enviar este exemplo também?

obrigado!

Opa

Então fiz um exemplo pra você...

ta bem simples, ridículo mas funciona rs

mas é meio complexo em termos você vai perder um tempinho pra entender, só não tenha preguiça de tentar o que você não souber você vem aqui e pergunta...

Olha to no serviço então não da pra mim explicar tudo, o que você tem que entender é

Pasta Aplicativo = Como se fosse seu programa

Pasta Gerador de Chave = Esse programa só você pode ter, com ele você vai gerar chaves pro seu programa

O programa quando abrir vai mostrar uma Matriz, ou seja, uma identificação da máquina.

Cada máquina terá uma Matriz diferente, e assim você consegue controlar também em quantas máquinas o cliente instalou...

Esta Matriz o cliente vai te passar, através dela você vai no Gerador de Chave e digita ela e gera a chave pro cliente, colocando a data que você quer que aquela chave começa a valer e quando você quer que ela expira...

Já ta tudo montado, até se o usuário trocar a Data o programa vai saber...

Agora, eu utilizei estruturas de arquivo .INI como exemplo, não é nada seguro, aconselho você a encriptar isso de alguma forma ou utilizar outros meios para armazenar as informações...

Mas vale lembrar que o mais importante é que o controle de expiração é feito pela Chave e não pelas datas armazenado no arquivo... o problema é que neste arquivo é controlado se o usuário troca a data do sistema, então depois te passo um esquema melhor, criptografado... mas veja se te interessa isso primeiro...

A parte que o programa checa a Chave é no código fonte do programa, para visualizar você vai no menu do Delphi (Project > View Source)...

Da pra melhorar muita coisa, mas eu to no trabalho e to meio sem tempo então assim funciona perfeito você só precisa fazer alguns ajustes rs

Outra coisa, você vai ver que vai dar erro em ogDate.GetFirstValue, eu implementei este código para pegar a data inicial da chave, então faça o seguinte, junto estou enviando o meu OnGuard.pas que é o mesmo do seu só que com esta alteração, então vai até a pasta source do Onguard e cole lá dentro, pode substituir sem problema...

Qualquer dúvida poste ai!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Opa

Então fiz um exemplo pra você...

ta bem simples, ridículo mas funciona rs

mas é meio complexo em termos você vai perder um tempinho pra entender, só não tenha preguiça de tentar o que você não souber você vem aqui e pergunta...

Olha to no serviço então não da pra mim explicar tudo, o que você tem que entender é

Pasta Aplicativo = Como se fosse seu programa

Pasta Gerador de Chave = Esse programa só você pode ter, com ele você vai gerar chaves pro seu programa

O programa quando abrir vai mostrar uma Matriz, ou seja, uma identificação da máquina.

Cada máquina terá uma Matriz diferente, e assim você consegue controlar também em quantas máquinas o cliente instalou...

Esta Matriz o cliente vai te passar, através dela você vai no Gerador de Chave e digita ela e gera a chave pro cliente, colocando a data que você quer que aquela chave começa a valer e quando você quer que ela expira...

Já ta tudo montado, até se o usuário trocar a Data o programa vai saber...

Agora, eu utilizei estruturas de arquivo .INI como exemplo, não é nada seguro, aconselho você a encriptar isso de alguma forma ou utilizar outros meios para armazenar as informações...

Mas vale lembrar que o mais importante é que o controle de expiração é feito pela Chave e não pelas datas armazenado no arquivo... o problema é que neste arquivo é controlado se o usuário troca a data do sistema, então depois te passo um esquema melhor, criptografado... mas veja se te interessa isso primeiro...

A parte que o programa checa a Chave é no código fonte do programa, para visualizar você vai no menu do Delphi (Project > View Source)...

Da pra melhorar muita coisa, mas eu to no trabalho e to meio sem tempo então assim funciona perfeito você só precisa fazer alguns ajustes rs

Outra coisa, você vai ver que vai dar erro em ogDate.GetFirstValue, eu implementei este código para pegar a data inicial da chave, então faça o seguinte, junto estou enviando o meu OnGuard.pas que é o mesmo do seu só que com esta alteração, então vai até a pasta source do Onguard e cole lá dentro, pode substituir sem problema...

Qualquer dúvida poste ai!

abraços

Olá, Você ainda tem este exemplo? poderia me enviar? ou postar aqui no fórum?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...