Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Urls Amigavies E Segurança Do Site

gdx02

Pergunta

Pessoal, faz um certo tempo já que estou indo de post em post, de tuto em tuto pra sacar essas URLs amigaveis. Implementei um esquema que me pareceu muito legal num site que to fazendo, só que constatei que, ao contrário do que eu pensava, isso não basta pra deixar osite seguro.

Por exemplo: se eu uso este endereço

http://www.sitedocliente.com.br/home --> ele mostra a index.php com todos os includes e css e js certinho, como deve ser

Mas se eu uso

http://www.sitedocliente.com.br/home.php --> ele exibe o arquivo mesmo....na boa, sem problema...

A questão é: não era pra dar erro?!?! Fiz até um tratamento de erros no troço, mas aparentemente só funciona em certas circunstâncias...

Outra brecha muito importante que não era pra acontecer

Se um usuário tá na home do site e clica com o botão direito do mouse sobre uma figura, vai em Propriedades e copia o endereço absoluto dessa imagem e cola no browser, ele abre a imagem na boa...e o pior: se ele tira o nome do arquivo, aparece a listagem de conteúdo da pasta, como num sistema totalmente aberto.....

Pra que que serve a edição do .htaccess então?!?! Como dar a volta nesses problemas?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Para impedir que o usuário veja o conteúdo de um diretório tem duas alternativas..

1 - Coloca uma página chamada index.html ou php...

2 - no .htaccess, coloca o aviso para isso não acontecer (IndexIgnore *)

Quanto a parte da reescrita a url, se a pessoa souber como a url é realmente é pra funcionar também... isso não é erro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...