Rubiz Gardini Postado Outubro 26, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2007 Olá gente, td bom?Olha só, eu to querendo fazer uma coisa q sei q em action script é perfeitamente possível, em php fui usar a mesma estrutura de código e não rolou.Seguinte:Eu tenho um mysql_query de UPDATE certinho.Mas o que acontece? quando tiver campos q não foram preenchidos, ele deve dar uma saída "", senão, ele dá uma saída do tipo "nome = $nome".Em action, eu faria assim $nome=="" ? trace("vazio") : trace("nome = $nome");ou uma função q retorna um valor "" ou "nome = $nome".No php faz como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 26, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2007 Se entendi a sua dúvida...<?php $variavel = "algumacoisa"; $testado = (!empty($variavel))?$variavel:"VAZIO"; echo $testado; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 itibere Postado Outubro 26, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2007 if($nome==""){ $nome="''";} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rubiz Gardini Postado Outubro 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2007 sim ESerra, seria isso mesmo com a diferença q eu queria q ele escrevesse no meio de uma query, tipomysql_query("UPDATE table SET [if nome = vazio ...] << e daqui já escrevesse no código uma resposta.É possível faze isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Outubro 26, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2007 Rubis, isso é para quê???Por acaso é para o banco não alterar os valores que estão em branco?Se for por isso, não te preocupa, se chegar um valor NULL em um UPDATE o banco não mexe no valor atual.Caso seja outro caso, é só tu abrir fechar as aspas e colocar o código em linha (ternário) ou então testa tudo antes, atribui a variáveis concatena e joga ali no UPDATE (esse é mtaaa mão... heheh)Só te liga na performance...Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rubiz Gardini Postado Outubro 29, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2007 lemissel, é por isso sim, exatamente que você falou, caso o campo esteja em branco ele não alterar nada.O que acontece é que quando eu preencho tudo dá certo; quando eu deixo o campo imagem em branco, não rola... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Shure Man Postado Outubro 29, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2007 vo dar uma resposta simples e objetivo....so faça istoUPDATE tabela SET nome='".$nome."'...pronto, se a variavel estiver vazia vai ficar assim..UPDATE tabela SET nome=''se ela tiver algum nome fica assim...UPDATE tabela SET nome='Nome' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rubiz Gardini Postado Outubro 29, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2007 oi, então, vi q o meu WHERE é que tava ferrando tudo no query, e uns espaços que iam na url a mais, mas mesmo assim quando fui fazer o UPDATE o campo de imagem ficou vazio, e antes, tinha uma url de uma imagem. Agora esse ultimo jeito do Shure Man eu não tentei, vou tentar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rubiz Gardini
Olá gente, td bom?
Olha só, eu to querendo fazer uma coisa q sei q em action script é perfeitamente possível, em php fui usar a mesma estrutura de código e não rolou.
Seguinte:
Eu tenho um mysql_query de UPDATE certinho.
Mas o que acontece? quando tiver campos q não foram preenchidos, ele deve dar uma saída "", senão, ele dá uma saída do tipo "nome = $nome".
Em action, eu faria assim $nome=="" ? trace("vazio") : trace("nome = $nome");
ou uma função q retorna um valor "" ou "nome = $nome".
No php faz como?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.