Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Verificar Se Uma Var Está Vazia E Dar Uma Saída Inteligente


Rubiz Gardini

Pergunta

Olá gente, td bom?

Olha só, eu to querendo fazer uma coisa q sei q em action script é perfeitamente possível, em php fui usar a mesma estrutura de código e não rolou.

Seguinte:

Eu tenho um mysql_query de UPDATE certinho.

Mas o que acontece? quando tiver campos q não foram preenchidos, ele deve dar uma saída "", senão, ele dá uma saída do tipo "nome = $nome".

Em action, eu faria assim $nome=="" ? trace("vazio") : trace("nome = $nome");

ou uma função q retorna um valor "" ou "nome = $nome".

No php faz como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Rubis, isso é para quê???

Por acaso é para o banco não alterar os valores que estão em branco?

Se for por isso, não te preocupa, se chegar um valor NULL em um UPDATE o banco não mexe no valor atual.

Caso seja outro caso, é só tu abrir fechar as aspas e colocar o código em linha (ternário) ou então testa tudo antes, atribui a variáveis concatena e joga ali no UPDATE (esse é mtaaa mão... heheh)

Só te liga na performance...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi, então, vi q o meu WHERE é que tava ferrando tudo no query, e uns espaços que iam na url a mais, mas mesmo assim quando fui fazer o UPDATE o campo de imagem ficou vazio, e antes, tinha uma url de uma imagem. Agora esse ultimo jeito do Shure Man eu não tentei, vou tentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...