Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vpn


lemissel

Pergunta

Olá pessoal,

Hoje eu tenho uma estrutura que constumamos chamar de cada um por sí aqui na Empresa hehe, onde a matriz possui um acesso a internet e cada empreendimento também.

Agora eu estou com um ERP novo e mais alguns sisteminhas e eu quero fazer uma VPN.

Conversei com a minha consultora da BrTelecom e ela me ofereceu um serviço de VPN que a prórpia operadora possui e é aí que mora o meu problema.

Inicialmente (quando eu não estava na empresa) meu colega consultou algumas empresas e resolveu comprar um Cisco PIX para cara site e um mais porradinha pra matriz. Esse Cisco PIX faz VPN e Firewall.

Agora por ele só ter uma interface externa e eu precisar utilizar dois links (para redundância) ele vai ser desativado e eu vou fazer tudo no linux.

Pronto, tudo explicado, agora vem a questão...

Qual a melhor maneira de fazer a VPN?

Opção 1 -> Direto pela operadora. Link de internet só sai pela matriz.

Opção 2 -> Via ADSL Empresarial de 300kbps nos sites e IP Empresarial na matriz (frame relay)

Observações: São 7 filiais, os dados do ERP rodam direto em back-end (na matriz) e o front-end fica na filial, sá trafego dados de query e retorno (Oracle)

Desde já eu agradeço pessoal, valeu a força...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É ainda não tenho idéia de investimento... Nunca usei um serviço assim e estou aguardando as propostas dos fornecedores...

O link que eu tenho é de, na maioria das filiais, 300 kbps.

As aplicações são em 3 camadas, o processamento vai rodar interno no meu server de base de dados e só são enviados dados.

Dentro de cada empreendimento eu tenho uma maquininha mais porrada pra hospedar os forms e reports do oracle que todas as outras estações vão utilizar.

O tráfego é pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...