Ediglei Postado Outubro 29, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2007 Bom dia pessoal.estou com um mysql 5.0.22 com um problema.no log do erro mostra isto:071026 12:34:04 [Warning] MySql: Forcing close of thread 3 user: 'usuario'E o cliente que esta loga é desconectado.alguém sabe o que pode ser?Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Outubro 29, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2007 (editado) Bom dia pessoal.estou com um mysql 5.0.22 com um problema.no log do erro mostra isto:071026 12:34:04 [Warning] MySql: Forcing close of thread 3 user: 'usuario'E o cliente que esta loga é desconectado.alguém sabe o que pode ser?ObrigadoOi, Ediglei!O escrito abaixo é uma tradução de um original em inglês para este tipo de problema se você estiver usando Innodb. Se seu padrão é MyIsam, então provavelmente suas tabelas estão corrompidas e voce necessitará utilizar o myisamchk para recuperá-las.Avalie e informe sucesso ou fracasso.Está parecendo que alguém editou seu arquivo my.cnf (my.ini no windows) e mudou avariável innodb_log_file_size sem parar e reiniciar o mysql ou deletar os arquivos de log antigos. Assumindo que o servidor teve um shut down sem problemas, você deverá deletar os arquivos de log atuais e dar um restart no seu banco mysql. Se o servidor falhou (crash) você deverá setar a variável innodb_log_file_size de volta a 128M, iniciar e parar o servidor ( mysqld ) para dar um flush em qualquer transação pendente, baixar a variavel innodb_log_file_size para 64M, deletar os logfiles, e reiniciar o mysql.att Denis Courcy Editado Outubro 29, 2007 por Denis Courcy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ediglei Postado Outubro 29, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2007 O Erro parou no server.So que no client esta dando Lost connection. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Outubro 29, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2007 (editado) O Erro parou no server.So que no client esta dando Lost connection.O erro reportado é "errcode: 2013, error: Lost connection to MySQL server during query"?Se sim,Dê uma olhada no log de erro do MySQL e em suas configurações. Este erro acontece em alguns casos quando há um timeout da conexão. Isto é, conexões idle são interrompidas pelo MySQL após um wait_timeout, neste caso, quando o client envia uma requisição após este evento, a mensagem é exibida.O Log de erro (arquivo.err no diretório de dados), conterá mais informações que permitirão depurar melhor o problema. Se Não informe o erro, código do erro e tudo o que puder para ajudar a analisar.leia http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/gone-away.htmlatt Denis Courcy Editado Outubro 29, 2007 por Denis Courcy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ediglei Postado Outubro 29, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2007 é este erro mesmo errcode: 2013, error: Lost connection to MySQL server during query.no arquivo.err não tem nada disto depois que da o erro.e este erro da uns 3 mim depois que conecta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Outubro 29, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2007 é este erro mesmo errcode: 2013, error: Lost connection to MySQL server during query.no arquivo.err não tem nada disto depois que da o erro.e este erro da uns 3 mim depois que conecta.Então de novo houve mudanças nas configurações originais. Leia no manual do mysql como ajustar o valor da variavel wait_timeout para 28800 que é o valor padrão dela.(Não lembro de cabeça como se faz e não tenho o mysql aqui no trabalho.)Depois reporte sucesso ou fracasso.attDenis Courcy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ediglei
Bom dia pessoal.
estou com um mysql 5.0.22 com um problema.
no log do erro mostra isto:
071026 12:34:04 [Warning] MySql: Forcing close of thread 3 user: 'usuario'
E o cliente que esta loga é desconectado.
alguém sabe o que pode ser?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados