foxbh Postado Outubro 29, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2007 Boa tarde pessoal, tem alguma forma de fazer com que o AJAX execute sozinho de 5 em 5 segundos atualizaçoes do Banco, sem refresh na pagina ?Achei algo assim, mais não consigui fazer rodar em minha maquinahttp://javanet1-staging.locaweb.com/ajax-refreshing-data/se eu conseguir so fazer esta função, o resto e so adaptar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Outubro 30, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2007 Voce pode usar a funcao setTimeout, exemplo:setTimeout("FuncaoDoAjax()",5000) //a cada 5 segundos, atualiza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 foxbh Postado Outubro 30, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 30, 2007 já tentei isto andreia, so que não repete, para funcionar eu tenho que colocar assimsetTimeout('atualiza("principal","chat.php?id_cliente=<?=$id_cliente;?>&departamento=<?=$departamento;?>")',10000); setTimeout('atualiza("principal","chat.php?id_cliente=<?=$id_cliente;?>&departamento=<?=$departamento;?>")',20000); setTimeout('atualiza("principal","chat.php?id_cliente=<?=$id_cliente;?>&departamento=<?=$departamento;?>")',30000);E assim por dainte, ele so executa a função uma vez, e de qualquer forma, quando ele gera a nova busca os dados somem e aparece o carregando novamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Outubro 31, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2007 Mas você deu o primeiro start na função? Por exemplo, no onload? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 foxbh Postado Outubro 31, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2007 Ok, consegui fazer funcionar aqui, vlw pela força !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Outubro 31, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2007 E o que você fez pra funcionar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 foxbh Postado Outubro 31, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2007 De volta, se poder abrir novamente este tópico, agora surgiu um probleminhaPra funcionar fiz da seginte formaUtilizando o JQUERY<script src="../css/jquery.js" type="text/javascript"> </script> <script type="text/javascript"> $(document).ready(function() { setInterval('$("#chatAguarde").load("chat.php")', 1000); }); </script> </head> <body> <div id="chatAguarde"></div>So que quando eu tava todo feliz achando que tava tudo certo, notei que com o passar das atualizaçoes, vai pesando, dei um CTRL/ALT/DEL, para ver o que tava pesando, e notei que a cada chamada do codigo, ele vai ficando pesado, comprometendo assim 100% do uso da CPU, se alguém quiser testar ai vai o link http://www.construsitebrasil.com.br/teste_...teste/teste.php Sera que tem alguma forma de controla isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
foxbh
Boa tarde pessoal, tem alguma forma de fazer com que o AJAX execute sozinho de 5 em 5 segundos atualizaçoes do Banco, sem refresh na pagina ?
Achei algo assim, mais não consigui fazer rodar em minha maquina
http://javanet1-staging.locaweb.com/ajax-refreshing-data/
se eu conseguir so fazer esta função, o resto e so adaptar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.