Guest Lara Postado Outubro 30, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2007 Olá, estou usando o componente TIdFTP para fazer downloads de arquivos de um servidor FTP e gostaria de saber se alguém sabe como eu posso "verificar se o arquivo existe" no servidor antes de tentar fazer download dele.Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 30, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2007 Para saber se um arquivo existe no FTP do servidor, voce teria que baixar todos os arquivos e lista-los em um listbox, para saber se o arquivo que voce quer esta lá. entretanto no eventoWorkBegin do idFTP, que é disparado no momento em que o Download do arquivo é iniciado, faça:procedure TForm1.IdFTP1WorkBegin(Sender: TObject; AWorkMode: TWorkMode; const AWorkCountMax: Integer); begin if AWorkCountMax = 0 then // se for 0 não existe o arquivo no FTP ou ele esta vazio begin showmessage('arquivo não encontrado'); exit; end; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Lara
Olá, estou usando o componente TIdFTP para fazer downloads de arquivos de um servidor FTP e gostaria de saber se alguém sabe como eu posso "verificar se o arquivo existe" no servidor antes de tentar fazer download dele.
Obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.