Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qrtextfilter


Eder

Pergunta

Eu de novo...

não sei porque acontece isto....tem vários forms que uso que acontece isto...

eu ensiro um QRTextFilter e depois quando executo o programa....e ai vou salvar um relatorio do quickreport, ai ao invés de aparecer uma opção na caixinha pra salvar em TXT aparece um monte desta opção:

tipo:

text file (*.txt)

text file (*.txt)

text file (*.txt)

text file (*.txt)

aparece um monte ...como se eu tivesse colocado no form do quick

4 vezes o QRTextFilter

alguém saberia me dizer porque ocorre isto??

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
O erro não é do QRTextFilter e sim do QuickReport, se trocar o QuickReport e adicionar o QRTextFilter este problema some, sei que acontece isso (pois já aconteceu comigo) , só que ainda não descobri o motivo.. rs

você diz do quickrep ??? que tenho que deletar ....mas se eu deletar eu perco o relatorio!!! não é?

eu até acho o porque acontece isto....eu acho porque as vezes eu copio um quickrep de um form pra um outro form porque o relatorio as vezes é mais ou menos igual e pra ganhar tempo...as vezes faço isto...acho que deve ser isto...é a unica coisa de diferente que faço..

O que você acha??

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pode ser sim ... mas voce pode fazer um teste ... em um QR que esteja legal voce da um save as.. com outro nome e veja se ficou certo ou caso contrario voce da um select all no report e depois da um ctrl + c para copiar, depois deleta tudo .... crie um novo quickreport e depois da um ctrl + v para colar, vai ficar do jeito que estava mas num QR novo ... entendeu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
pode ser sim ... mas voce pode fazer um teste ... em um QR que esteja legal voce da um save as.. com outro nome e veja se ficou certo ou caso contrario voce da um select all no report e depois da um ctrl + c para copiar, depois deleta tudo .... crie um novo quickreport e depois da um ctrl + v para colar, vai ficar do jeito que estava mas num QR novo ... entendeu ?

R.: acho que sim.....e cheguei a conclusão...que realmente é proque eu copio e colo em outro form....veja.

eu tenho um relatorio legal que aparece o componente certinho...eu colo este quickrep em outro form.......ai neste novo form...eu não adiciono o componente Qrtextfilter e neste form não aparece este componente...mas na hora de salvar ele aparece....é como se ele tivesse um caminho invisivel la de onde(form) ele foi copiado.

se você fizer ai também...vai notar que chegará a esta conclusão também.

O problema é como resolver isto....tenho um monte de relatorio de copio...pois são meio que parecidos.....agora ferrou.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Timóteo Matthies Rico

para resolver este problema basta inserir estes componentes em um data module...

se estes componentes estiverem em mais de um form sempre irá aparecer inumeras vezes na hora de salvar o relatório...

qualquer coisa me enviem um email...

timoteomr@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
para resolver este problema basta inserir estes componentes em um data module...

se estes componentes estiverem em mais de um form sempre irá aparecer inumeras vezes na hora de salvar o relatório...

qualquer coisa me enviem um email...

timoteomr@gmail.com

R.: shi.....então vou ter que rever o programa..pois esles estão espalhados..

Mas beleza...pela dica....grande abraço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...