Guest --Rogério -- Postado Outubro 31, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2007 :blink: Tenha uma dúvidade em relação a testar se um algoritmo de ordenação é eficênte como eu faço para testar o tempo ?Ex de Quick Sort Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Novembro 3, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2007 Então Rogério, em algumas linguagens tem uma função para você verificar quanto tempo se passa a partir de um certo instante.Seria algo do tipo:Início Variáveis: tempo_1: tipo float; tempo_2: tipo float; tempo_total: tipo float; Início: tempo_1=clock(); quicksort(); tempo_2=clock(); tempo_total = ( tempo_2 - tempo_1 ); escreva("O tempo para o algoritmo é:", tempo_total) FimOnde a função clock, retorna às variáveis tempo_1 e tempo_2 o horário da do computador.Nesse algoritmo que te passei, eu pego o tempo do relogio do computador com a função clock e coloco na variável tempo_1, executo o quicksort e quando o quicksort acaba executo a função clock de novo e pego o novo horário do relogio armazenando na variável tempo_2. Na variável tempo_total eu só subtraio o valor das duas para saber o tempo transcorrido total. Basta você saber agora que função equivale a funçao clock na linguagem que quer implementar.Beleza? Era isso mesmo ? Kelabrassssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rógerio -- Postado Novembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2007 :blink: Tenha uma dúvidade em relação a testar se um algoritmo de ordenação é eficênte como eu faço para testar o tempo ?Ex de Quick SortValeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Rogério --
:blink: Tenha uma dúvidade em relação a testar se um algoritmo de ordenação é eficênte como eu faço para testar o tempo ?Ex de Quick Sort
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.