soll Postado Novembro 2, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2007 Olá Pessoal!Estou tendo dificuldade em desenvolver o algorítmo das seguintes questões:1) Considerando X=4 e Y=5, avalie as expressões abaixo e classifique o resultado como "verdadeiro" ou "falso":a) X=4 e Y=7b) X<3 ou Y<>7c) X>=2 e Y=5d) não X=/=2 e Y>4e) X<5 e Y>2 ou X=/=7-------------------------------------------------------------------------------------2) Preciso criar um algorítmo que leia duas notas de um aluno e calcule a média. Média=(n1+n2)/2. 3) Escrever um algorítmo que leia a idade de uma pessoa e informe na tela se a pessoa é maior de idade ou não.Por favor!Caso tenha alguém que possa me ajudar, ficarei muito grato!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Novembro 3, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2007 Cara, qual a dificuldade? Não tem nada de difícil ae, tenta fazer, eu vou fazer apenas o 1.a senão você não aprende, tem que fazer os exercícios sozinho.ALgoritmo Expressoesx<=4y<=5escreva("a) X=4 e Y=7")se x=4 && y=7escreva("Verdadeiro")fim sesenãoescreva ("Falso")fim senãoFim de Algoritmo Expressoes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 soll Postado Novembro 6, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2007 Valeu pela dica, KaKarotto Vou tentar agora fazer o restante...Tenho dificuldade com portugol, porque estou tendo contato com ele agora.Mas Agradeço pela atenção!Infelizmente não obtive sucesso nas minhas tentativas, mas agradeço pela ajuda! Vou continuar tentando chegar a solução.Se ainda tiver alguém que possa me dá mais outra ajuda eu agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Novembro 6, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2007 Tente fazer ai e se der erro você coloca aqui para agente tentar ajudar...2) Preciso criar um algorítmo que leia duas notas de um aluno e calcule a média.Média=(n1+n2)/2.você vai declarar as variaves (media, n1, n2), criar um processo de entrada para cada nota, se quiser(pois não foi pedido) colocar o nome do aluno,depois de entrar com a nota você vai fazer com que a media receba esses valores e depois o comando para mostra esse valor na tela.3) Escrever um algorítmo que leia a idade de uma pessoa e informe na tela se a pessoa é maior de idade ou não.quase mesma coisa, você vai declarar as variaveis, criar um comando de entrada para o nome e idade, depois verificar se a idade é maior que 65, então você pode colocar uma saida se sim "acima de 65" senão "Idade Menor". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
soll
Olá Pessoal!
Estou tendo dificuldade em desenvolver o algorítmo das seguintes questões:
1) Considerando X=4 e Y=5, avalie as expressões abaixo e classifique o resultado como "verdadeiro" ou "falso":
a) X=4 e Y=7
b) X<3 ou Y<>7
c) X>=2 e Y=5
d) não X=/=2 e Y>4
e) X<5 e Y>2 ou X=/=7
-------------------------------------------------------------------------------------
2) Preciso criar um algorítmo que leia duas notas de um aluno e calcule a média.
Média=(n1+n2)/2.
3) Escrever um algorítmo que leia a idade de uma pessoa e informe na tela se a pessoa é maior de idade ou não.
Por favor!
Caso tenha alguém que possa me ajudar, ficarei muito grato!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.