É o seguinte: estou fazendo uma função que acesse uma variável de banco de dados, sendo que o nome mude automaticamente com o FOR. Sei fazer no clipper mas no delphi, tá difícil véi.
Existe variáveis no banco de dados FRETE chamadas re0, re1, re2, re3, re4, re5, re6 , re7, re8, re9, e de acordo com a região o valor do frete muda.
Pergunta
Adriano Marcio
É o seguinte: estou fazendo uma função que acesse uma variável de banco de dados, sendo que o nome mude automaticamente com o FOR. Sei fazer no clipper mas no delphi, tá difícil véi.
Existe variáveis no banco de dados FRETE chamadas re0, re1, re2, re3, re4, re5, re6 , re7, re8, re9, e de acordo com a região o valor do frete muda.
Exemplo no clipper
.....................................................................................................................
.FOR I=0 TO 9
. X="re"+string(I) // Converto a variável I em string e formo o nome "re0"
. IF regiao=I
. frete=&X // Assim o frete da região 0 será destinada para variavel frete
. // e assim por diante.
. // O simbolo & informa que a string X é uma variável
. ENDIF
.NEXT
....................................................................................................................
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.