Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Com Loop For

konras

Pergunta

seguinte: tenho esse loop abaixo:

for (n=0; n<i; n++) {

if (my_array[n]== "a") {

contagem++;

}else{

contagem2???????

}

}

as variaveis já foram definidas anteriormente dentro do restante do meu codigo...

Estou verificando se uma determinada palavra, possui o caractere "a", para isso, criei um array, que recebe, em cada posicao, um caractere da palavra em questão. Ex: se a palavra for: Alencar, um array receberá os caracteres da seguinte forma:

my_array=["a","l","e","n","c","a","r];

então: usando um loop, quero verificar se tem a letra "a" dentro do array, quando passar pelo loop, tem duas letras "a", então, contagem será 2... até tudo bem:

Agora, digamos que eu queira verificar uma letra que não tenha, "b" por exemplo, meu problema é lá onde deixei em vermelho, o que ponho ali, sendo que não quero contar, quero verificar se tem letra "b", tipo, sim ou não...

mesmo porque, se eu incremento contagem2, ele vai incrementar no loop todo, porque todas são diferentes de "b", ai, contagem2 seria 7....

Bom, acho que deu p passar meu problema p vocês, vamos ver no que dá agora...

vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...