Walter Gazzarrini Neto Postado Novembro 7, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2007 Boa tarde!!Eu precisaria que quando minimizasse(application.minimize) o form ele escondesse (form1.hide)!!!é possivel fazer isso?obrigado abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 8, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2007 Para minimizar a aplicação tendo outros form aparecendo, voce não pode usar form.showmodal e sim form.show se não estes form ficarão aparecendo mesmo minimizando o form principal. ao minimizar a aplicação voce pode colocar um icone ao lado do relogio, para isto voce tera que usar o componente do RX o RxTrayIcon1 e colocar este codigoprocedure TForm1.RxTrayIcon1Click(Sender: TObject; Button: TMouseButton; Shift: TShiftState; X, Y: Integer); begin ShowWindow(Application.Handle, SW_SHOW); Application.Restore; end; Voce so tera que usar o proprio botão de minimizar do form ( principal ), e na proriedade Hint do RxTrayIcon1 voce coloca 'Maximizar' e na propriedade Icon voce coloca o icone que vai ficar aparecendo ao lado do relogio. Caso voce não queira que a aplicação fique aparecendo na barra de tarefas basta usar procedure TForm1.FormClose(Sender: TObject; var Action: TCloseAction); begin Action:= caNone; // Minimiza a aplicação Application.Minimize; ShowWindow(Application.Handle, SW_HIDE); end; OBS: para baixar os componentes do RXhttp://www.volny.cz/runat/download/delphi/rx275.zipabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Novembro 8, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2007 Se quando o usuário minimiza o programa voce quer que o form de um HideColoque um componente TApplicationEvents da aba Additional e no evento OnMinimizevocê coloca o Hide;As dicas do Jonas são ótimas para fazer isso e ai o programa fica com o ícone do ladodo relógio igual do Messengerabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Walter Gazzarrini Neto Postado Novembro 8, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2007 ok deixa eu conta o que quero realmente, na verdade eu já estou usando o icone na barra de tarefas e é justamente por causa dele que quero esconder meu formulário, se vocês colocarem em um formulário novo o ícone na barra de tarefas e mandarem escoder, ele além de minimizar, ainda não fica mostrando essa outra barra para restaurar o formulário, mas no meu projeto não adianta mandar esconder que ele está continuando a mostrar a barrinha! como eu sumo com essa barra? Obrigado!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Novembro 9, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2007 OpaEu não entendi nada rsmas isso faz com q a aplicação não tenha barra no menu iniciarsetwindowlong(application.handle, gwl_exstyle, getwindowlong(application.handle, gwl_exstyle) or ws_ex_toolwindow and not ws_ex_appwindow);abraçx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Walter Gazzarrini Neto
Boa tarde!!
Eu precisaria que quando minimizasse(application.minimize) o form ele escondesse (form1.hide)!!!é possivel fazer isso?
obrigado abraços!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.