ppgsalomao Postado Janeiro 3, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2004 Eu baixei o PHP Triad 2,11 e rodei o programa de instalação.E agora ??O que eu faço para concluir a instalação e poder utilizar o Apache ?Eu estou perdido !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Janeiro 3, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2004 (é o utgroup)Eita, não instale o 2.11 não, ele tem problema com sessions, baixa o 2.2.1, ele tem tudo certinho...Mesmo baixando o PHPTriad, recomendo o Sokkit, a versao mais nova, você tera que pagar uma taxa, mas vale a pena!!Obs: Depois de terminar a instalacao do 2.2.1, va em Iniciar -> Programas -> PHPTriad -> Apache Console -> Start Apacheisso se for Win 98, se for XP ou mais novo:Iniciar -> Todos os Programas -> PHPTriad -> Apache Console -> Start Apachevoce tera que iniciar o MySQL tambem, para isso faca:Iniciar -> (Todos os) Programas -> PHPTriad -> MySQL -> MYSQL -D (se for win, sem tecnologia NT), se o seu win tiver tecnologias NT, escolha o MYSQL-D-NT.depois, va em: C:/apache/mysql/bin -> abara o programa chamado winmysqladmin.exeele vai te ajudar a configurar as permissoes ao MySQL.Para acessar o PHPMyAdmin (administrador do MySQL), va em: http://localhost:80/phpmyadmin/Todos os seus arquivos em PHP devem ser salvos na pasta c:/apache/htdocs -> pois essa e' a pasta root do apache.voce pode criar um "alias" mas isso e' outra historia...falou e espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Janeiro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2004 Ajudo muito !!Só umas peguntas:qual seria o host MySQL ?? localhost ??E o user e senha ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Janeiro 4, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2004 E so você abrio o phpMyAdmin q você configura ... ms o padrão e root sem senha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - utgroup - Postado Janeiro 4, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2004 Que bom que consegui te ajudar!O host do MySQL e' localhost sim, nunca muda, nunca vi nenhum host onde não seja localhost. O user e senha voce pode configurar, ou voce usa o usuário "root"sem senha, senha em branco.Para configurar uma conta de administrador faca isso:Abra: http://localhost/phpmyadmin/Abra o banco de dados "mysql" e vá até a tabela chamada "user".Clique em "Insert" e faca o seguinte: -> O campo "Value" será o único a ser modificado, então, adicione valores somente a ele, não ligue pro campo "Function". -> Em host digite "localhost", em user digite um usuario qualquer que possa lembrar depois de um tempo, em senha coloque a senha que quiser, quase sempre, ela é criptografada, então, no resultado final pode aparecer um monte de letras e números, não ligue pra isso. Na conexão ao banco de dados faça do mesmo jeito de sempre "mysql_connect(host, user, senha);" -> Como a conta que estamos criando e' de administração, o administrador será autorizado a fazer tudo no servidor MySQL, então, nos botões tipo rádio, marque tudo no "Y" (de Yes). -> Na última caixa, onde diz: "Insert as new row" deixe "Return" marcado.PRONTO! A conta foi criada, e voce já pode acessar e criar bancos de dados com ela!Espero ter ajudado mais ainda... obs. se tiver mais dúvias, pode me contactar por ICQ: 345769299 ou MSN: teixmat@hotmail.com, eu também tenho AIM: sheikmat. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Janeiro 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2004 Vlw mesmo !!Ajudo MUITOOO !!Tah tudo funcionando perfeitamente !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - utgroup - Postado Janeiro 4, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2004 Estou feliz em ter ajudado. Qualquer dúvida, pode contar comigo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Janeiro 11, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2004 --utgroup--Parece que agora que não sou mais moderador, to mais livre, não fico restrito a somente 2 fóruns, sem ter tempo pros outros!Utgroup -> melhor mod? ou melhor guest? eis a questão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ppgsalomao
Eu baixei o PHP Triad 2,11 e rodei o programa de instalação.
E agora ??
O que eu faço para concluir a instalação e poder utilizar o Apache ?
Eu estou perdido !!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.