Guest --Iniciante -- Postado Novembro 11, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2007 Olá!!Gostaria de Saber o que é necessário para iniciar no C++/C!Gostaria que me passasem alguns links, para baixar os programas para começar no C...E alguma explicação basica!Sobre a linguagem consigo apostilas na net!Mas o que necessito mesmo, é uma base para iniciar, pois não sei quantos programas tenho que possuir e qual são eles!!Mais uma perguntinha!!!Tipo, existe perigo de um iniciante contruir um programa sem querer e danificar o computador???heuheuehe!!!As vezes eu fico pensando nisso!!!Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Novembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2007 Olá,Um bom ambiente de programação pra C/C++ é o DevC++ da Bloodshed. Vem com o editor e o compilador e um monte de outras coisas que eu nem sei pra que servem (mas devem ser úteis)Tipo, existe perigo de um iniciante contruir um programa sem querer e danificar o computador???Não vai chegar a danificar, não. Mas sempre existe akelas situações (criadas pelo programador) de loop infinito, que pode vir acompanhado de uma alocação de memória sem fim .... e acabar travando o PC. Mas nada que um REBOOT não resolva. :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Visitante Postado Novembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2007 Opa!Muito obrigado pela sua Resposta!Quero começar a programar em C/C++, precissamente em C++!O visitante ai de cima erá eu!Baixei o programa, mas não teho a minima ideia de como usa-lo, ou sejá: Não têm um pacote de linguagem para passar o mesmo para Português?E mais uma duvida!Tipo, coloco qualquer codigo, tipo uma função "olá Mundo" Ai apenas salvo em .exe, e ele sai funcionando? Ou é necessário alem disso outro procedimento?Estou mais acostumado com à área "WEB", não tenho nada de noção sobre a área .exe ou executavel!Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Novembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2007 quando você o executar pela primeira vez, ele vai pedir o idioma de uso padrão ... é só escolher Portugues (Brazil).Não apareceu essa tela?Tente assim:Tools > Environment Options > Interface > Language > Portuguese (Brazil) > OKPra começar a programar, tem duas opções:1) Arquivo > Novo > Arquivo FonteÉ só tacar o código, compilar e executar2) Arquivo > Novo > ProjetoVai aparecer um menu. Escolha o que deseja fazer. Como você está começando, escolha Console Application. Salve o projeto. Automaticamente o arquivo main.cpp será criado. Aí é só começar a programar!!Como você vai mexer com C++ e eu não sei nada sobre isso, minha colaboração termina por aqui.t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Visitante Postado Novembro 15, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2007 (editado) Opa!!Hunnn...Entrei aqui em!Tools > Environment Options > Interface > Language > Portuguese (Brazil) > OKMas não tem na opção Language Português -> Brasil! Apenas, Inglish!Será que tem como baixar a Language na internet?Caso tenha post novamente, por favor!Estou bem perdido, pois..... Isso que dahh mexer em programinhas baratos!! hehehe!!Abraços..Novamente Agradeçido!EditadoReistalei o Programa novamente, e resolvi o problema da Linguagen....Agora só falta fazer meu primeiro script... Hellow Wolrd... heuheuehuehue!!Abraços... Editado Novembro 15, 2007 por clenir dos santos souza jr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Novembro 15, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2007 sorte ae! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Iniciante --
Olá!!
Gostaria de Saber o que é necessário para iniciar no C++/C!
Gostaria que me passasem alguns links, para baixar os programas para começar no C...
E alguma explicação basica!
Sobre a linguagem consigo apostilas na net!
Mas o que necessito mesmo, é uma base para iniciar, pois não sei quantos programas tenho que possuir e qual são eles!!
Mais uma perguntinha!!!
Tipo, existe perigo de um iniciante contruir um programa sem querer e danificar o computador???
heuheuehe!!!
As vezes eu fico pensando nisso!!!
Abraços...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.