Pessoal, quero primeiramente agradecer a vocês que todas as dúvidas que eu tenho tido e postado aqui vocês me ajudaram bastante, mas agora venho com mais um problema:
Como eu postei no outro tópico, eu iria passar a aprender MySql, pois bem, estou aprendendo. Paralelamente eu li uma matéria de como trabalhar com MySql pelo Python, então eu pus mão na massa. O primeiro script que eu fiz foi para visualizar os dados do meu banco:
import MySQLdb
db=MySQLdb.connect(host='localhost',user='root',passwd='******',db='test')
cursor=db.cursor()
cursor.execute('select * from nomes')
result=cursor.fetchall()
for record in result:
print record[0], '-->', record[1], '-->',record[2]
Funcionou como uma maravilha, consigo visualizar os dados e poderia com isso também trabalhar com eles, depois tentei fazer um script para incluir dados:
# -*- coding: cp1252 -*-
import MySQLdb
nom=raw_input('Digite o seu nome: ')
end=raw_input('Digite o seu endereço: ')
tel=raw_input('Digite o seu telefone: ')
db=MySQLdb.connect(host='localhost',user='root',passwd='******',db='test')
cursor=db.cursor()
cursor.execute('insert into nomes (nome,ende,tele) values(%s,%s,%s)',(nom,end,tel))
Esse simplesmente não funcionou, lê todas as variáveis, mas não inclui no banco de dados. Eis a configuração do MySql 5.0.41:
Developer Machine
Multifuncional Database
Decision Support (DSS)/OLAP
Enable TCP/IP Networking
Enable Strict Mode
Standard Character Set
Install As Windows Service: MySQL (Launch the MySQL Server automatically)
Pergunta
isaikki
Pessoal, quero primeiramente agradecer a vocês que todas as dúvidas que eu tenho tido e postado aqui vocês me ajudaram bastante, mas agora venho com mais um problema:
Como eu postei no outro tópico, eu iria passar a aprender MySql, pois bem, estou aprendendo. Paralelamente eu li uma matéria de como trabalhar com MySql pelo Python, então eu pus mão na massa. O primeiro script que eu fiz foi para visualizar os dados do meu banco:
Funcionou como uma maravilha, consigo visualizar os dados e poderia com isso também trabalhar com eles, depois tentei fazer um script para incluir dados:Esse simplesmente não funcionou, lê todas as variáveis, mas não inclui no banco de dados. Eis a configuração do MySql 5.0.41:
Developer Machine
Multifuncional Database
Decision Support (DSS)/OLAP
Enable TCP/IP Networking
Enable Strict Mode
Standard Character Set
Install As Windows Service: MySQL (Launch the MySQL Server automatically)
Enable root access from remote machines
Desde já agradeço. (Versão do meu python=2.4.3)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.