Guest FabioGore Postado Janeiro 4, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2004 Como acelerar o carregamento da página? Principalmente das imagens...Meu servidor não suporta ASP...Peguei alguns HTML OPTIMZER mais não adiantou quase nada......me ajudem ae....valeww!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tork Postado Janeiro 4, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2004 Um jeito é usar fatias, não sei se você conhece, mas em editores de imagem, como o fireworks e o photoshop, você divide as imagens e elas ficam mais leves Outro jeito é reduzir a qualidade, mas eu não aconselho.Se você está usando *.BMP então vale a pena mudar pra *.JPG ou *.GIFTé! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Janeiro 4, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2004 Usar fatias??Eu uso o Corel 9 para trabalhar com as imagens...como chama este recurso em ingles?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - utgroup - Postado Janeiro 4, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 4, 2004 O Corel Draw não é editor de imagens, o PhotoPaint é. Essa função em ing se chama "Slices" no Photoshop, não sei no PhotoPaint porque eu quase não uso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 noob Postado Janeiro 7, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2004 Um jeito é usar fatias, não sei se você conhece, mas em editores de imagem, como o fireworks e o photoshop, você divide as imagens e elas ficam mais leves Outro jeito é reduzir a qualidade, mas eu não aconselho.Se você está usando *.BMP então vale a pena mudar pra *.JPG ou *.GIFTé! Boa tork, só que dependendo da quantidade de cores da figura... em gif fica muito ruim... o melhor mesmo é jpg bem compressado Outra coisa...Os editores como o dreamwaver deixar muitos espaços no código, exemplo: Tipow isso aqui...<html> <head> <meta http-equiv="Content-Language" content="pt-br"> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252"> <meta name="GENERATOR" content="Microsoft FrontPage 4.0"> <meta name="ProgId" content="FrontPage.Editor.Document"> <title>New Page 1</title> </head> <body> <p>Tipow isso :)</p> <table border="1" width="100%"> <tr> <td width="50%"> </td> <td width="50%"> </td> </tr> <tr> <td width="50%"> </td> <td width="50%"> </td> </tr> </table> </body> </html> Dependendo do código se for muito extenso gera um ganho... faça isso retire os espaços inuteis que fica ali do lado <html> <head> <meta http-equiv="Content-Language" content="pt-br"> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252"> <meta name="GENERATOR" content="Microsoft FrontPage 4.0"> <meta name="ProgId" content="FrontPage.Editor.Document"> <title>New Page 1</title> </head> <body> <p>Tipow isso :)</p> <table border="1" width="100%"> <tr> <td width="50%"> </td> <td width="50%"> </td> </tr> <tr> <td width="50%"> </td> <td width="50%"> </td> </tr> </table> </body> </html>Já é uma ajuda... mas existem também os comentários <!-- comentário -->Eles pegam espaço também...[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Janeiro 7, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2004 Uma coisa interessante para otimizar imagens, é usar cores RGB na criação delas, aí então você pode fatia-la e nas partes que ela tiver uma cor chapada, você pode deleta-la e deixar apenas a cor de fundo da tabela em html, que fica bem mais leve... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eughenio Postado Janeiro 13, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2004 Nunca soube q espaços no codigo carregava a pagina.........acho q é mentira porque a velocidade das minhas nunca mudaram por causa de espaços no codigo...e no DreamWeaver tem um comando no MX 2004 que ajusta todo o codigo, ele fica em commands>Apply Source Formattingele ajeita todo o codigo facilitando a nossa leitura......[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Janeiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2004 Se você for usar a Macromedia usa tambem o FireWorks que isso te possibilita fatiar a imagem e tambem trabalhar com elas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 X.bArArA.X Postado Janeiro 15, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2004 Espaços e códigos desnecessahrios sempre comprometerão a leitura rahpida do arquivo html. Cohdigos desnecessahrios saum os aqueles q já staum sendo usados e sem querer você coloca-o novamente. só prejudica!Para facilitar a leitura, é isso. Cohdigo eficiente e imagens fatiadas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Richard Feliciano Postado Março 17, 2010 Denunciar Share Postado Março 17, 2010 Esse negócio de fatiar imagem é muito amador, pois aumenta e muito o número de requisições HTTP, na prática não acelera o tempo geral de carregamento de uma página e muitas vezes até aumenta esse tempo.Procure usar uma imagem se for realmente necessária.Aprenda CSS e use CSS SPRITEScriar um subdomínio só para imagens é uma ótima pedida se você trabalha com muitas imagens, pois o conteudo de um subdomínio é carregado simultaneamente.trabalho com interner desde 1996. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thishinoda Postado Abril 7, 2010 Denunciar Share Postado Abril 7, 2010 Dependendo do tipo de imagem que você tenha, o seu site nunca vai carregar mais rápido ou mais devagar. Se uma imagem tem 200kb o seu servidor vai enviar pro usuário 200kb de dados. Então, dependendo do tipo da imagem (gráfico, foto em alta definição, etc...) use o tipo (.jpg, .png, .gif) apropriado para cada imagem.Com relação às fatias, eu discordo. Só vai aumentar as requisições HTTP (como o colega aí também falou).Não tem mágica, apenas use o tipo apropriado para cada imagem e só use as imagens que realmente forem necessárias. Se der pra fazer algo com css e/ou html, faça-o em vez de usar imagens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Abril 7, 2010 Denunciar Share Postado Abril 7, 2010 Senhores este tópico é de 2004, procurem auxiliar nos tópicos mais recentes.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest FabioGore
Como acelerar o carregamento da página? Principalmente das imagens...
Meu servidor não suporta ASP...
Peguei alguns HTML OPTIMZER mais não adiantou quase nada...
...me ajudem ae....
valeww!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.