mestre fyoda Postado Novembro 13, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2007 Private Sub Inicial_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load Dim ListaCliente = New ListViewItem() InicializarConexão() Dim Listar As MySql.Data.MySqlClient.MySqlDataReader = ExecutarSQL(" Select * from cadastro ") If Listar.HasRows = True Then While Listar.Read ListaCliente.SubItems.Add(Listar.Item(0).ToString) End While End If End SubEnd ClassSei que isso está errado pois eu tenho 6 colunas e sei que vou usar um lço de repetição mas não sei como utilizar para percorrer essas 6 colunas ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 13, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2007 Você vai fazer algo assim:While Listar.Read Dim it As ListViewItem = ListView1.Items.Add(Listar("coluna1").ToString()) it.SubItems.Add(Listar("coluna2").ToString()) it.SubItems.Add(Listar("coluna3").ToString()) it.SubItems.Add(Listar("coluna4").ToString()) it.SubItems.Add(Listar("coluna5").ToString()) it.SubItems.Add(Listar("coluna6").ToString()) End WhileNote que a primeira coluna é o item e as demais são os subitens.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Novembro 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 13, 2007 axo que eu escrevi errado, a minha listview esta da seguiinte maneira :Nome Endereço Cep Estado Bairro Telefonecomo eu consigo identificar que o valor vai para o Nome, Endereço, Cep, Estado, Bairro e Telefone ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 13, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2007 Os subitens vão exatamente na ordem em que as colunas aparecem. Supondo que estes sejam os nomes dos campos na tabela, seria:While Listar.Read Dim it As ListViewItem = ListView1.Items.Add(Listar("Nome").ToString()) it.SubItems.Add(Listar("Endereço").ToString()) it.SubItems.Add(Listar("CEP").ToString()) it.SubItems.Add(Listar("Estado").ToString()) it.SubItems.Add(Listar("Bairro").ToString()) it.SubItems.Add(Listar("Telefone").ToString()) End WhileAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Novembro 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 13, 2007 (editado) agora entendi , o VB.Net mudou totalmente comparado com o VB6 !Demorou mas saiu algo decente :)Uma perguntinha como eu faço para usar um for e somar i ? Editado Novembro 13, 2007 por mestre fyoda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 13, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2007 Uma perguntinha como eu faço para usar um for e somar i ?Como assim? Explique melhor o que você quer fazer.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
Sei que isso está errado pois eu tenho 6 colunas e sei que vou usar um lço de repetição mas não sei como utilizar para percorrer essas 6 colunas !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.