Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

..quando Carrega Página Some Valores Do Form..


viejoyo

Pergunta

Tem um formulário num e-commerce onde a pessoa escolhe suas preferências e tem um link onde diz..mais preferências?..bemela clica e carrega a página com ?pre=2..beleza so que quando volta pro form todos os dados dela some..eu tentei colocar assim value="<?php echo (isset($_POST['nome'])) ? $_POST['nome'] : "";?>"..mais num deu certo...o que eu poderia fazer pra arrumar isso?

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O que acontece é que a sua validação só funciona se o $_POST estiver setado, e como quando você volta ele não está mais ai fica em branco... tem que fazer que nem o Beraldo disse, salve o valor do $_POST em uma sessão e ai mande imprimir o valor da sessão no campo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Beleza..mas veja algo..na validação dessa maneira :value="<?php echo (isset($_POST['nome'])) ? $_POST['nome'] : "";?>" funciona entendeu? Sempre me retorna os campos já preeenchidos iguais...o lance aqui é nesse caso da variavel GET,que eu disse no primeiro post desse tópico...

agora minha dúvida é se vai funcionar se eu guardar esa variavel post em uma session,tanto para minha GET quanto pra minha validação que já ta funcionando dessa maneira como eu disse,

não testei ainda porque to com problema no meu session..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Em primeiro lugar você entendo pra que essa validação? Ela só serve de fato pra evitar um notice, pra mais nada, na verdade você poderia colocar apenas <?php echo $_POST['nome']; ?>, pois notices são desabilitados por padrão... o que acontece é que você submete um formulário, ai aparece beleza quando é enviado, ai você clica em um link, quando você clica em um link tudo que foi enviado do formulário é perdido, e por isso os campos ficam em branco, o negócio é salvar na sessão e ai na validação você colocar algo do tipo:

<?php echo (isset($_POST['nome'])) ? $_POST['nome'] : $_SESSION['nome'];?>

Ai sim vai ter sentido, pois ai você testa se $_POST está setado, se estiver você usa ela pra preencher o campo, caso contrário usa o $_SESSION...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...