Danilo_ Postado Novembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2007 olá galera, sou novo aqui no forum e queria um help ae de modelagem de dados... :lol: é o seguinte:presiso controlar o aluguel de livros e dvds, onde em um mesmo aluguel eu posso ter 'n' livros e 'n' dvds. tenho uma tabela de Acervo onde eu tenho os seguintes atributos: - idAcervo //PK - tipoArquivo // onde eu posso controlar por exemplo: se for 1 é livro, se for 2 é dvd. - autor // no caso o livro tem um autor - diretor // um filme tambem possui diretorqual seria a melhor solução pra min poder centralizar o aluguel e os itens_de_aluguel pois se eu tivesse entidades separadas, no caso livros e dvds, eu teria que fazer itens_de_aluguel_livros e itens_de_aluguel_dvds, é certo que eu teria o 'idAluguel' do mesmo quando eu tivesse alugado livro e dvd.. mas eu perderia muito tempo na consulta, mas se eu deixar do jeito que esta quando for inserir livro e dvd no 'Acervo' eu teria atributos em branco, o que eu acho que não é legal .... qual solução vocês me indicaria para esse problema.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.