Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema De Busca Interna

Mestereko

Pergunta

Andei pesquisando na internet um sistema de busca interna para colocar no site que estou desenvolvendo, mas a maioria dos sistemas que encontrei fazem busca na internet e n no conteudo do site...

O que eu preciso mesmo é de um sistema completo que faça a busca pelo conteudo do site todo e mostre em uma janela quais são os resultados relacionados a palavra que o cliente digitou...

acho que deve ter algum bom, disponivel nesse site mesmo... se alguém puder me passar um link que disponibilize um sistema desses e que seja bom eu agradeço muito mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

na verdade vai ser nos dois...

pois o site vai usar arquivos (como prospectos e descritivos de produtos) e também vai ter uma parte que só podera ser acessada por login (PHP), e o conteudo daí fica guardado em um banco de dados disponivel para download...

gostaria de aprender os dois...

mas por enquanto quero fazer a busca em arquivos, pois os clientes vão fazer buscas sobre os produtos, e as informações estão nos propectos...

resumindo... quero aprender a busca em arquivos primeiro... e depois eu procuro algo a respeito da busca no banco...

Link para o comentário

• 0

Então resumidamente:

scandir (http://br2.php.net/is_dir) -> Retornar os arquivos/diretórios de uma terminada pasta;

is_file (http://br2.php.net/is_file) -> Diz se o que foi encontrado no scandir é um arquivo (já que não te interessa os diretórios, se existirem);

file_get_contents (http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.file-get-contents.php) -> Após ler o diretório e verificar se o que foi lido é diretório o arquivo, você pega o file_get_contents e lê o conteúdo de cada arquivo;

preg_match (http://br.php.net/preg_match) -> Como file_get_contents vai pegar todo o conteúdo do arquivo e transformar em uma string, você pode utilizar preg_match pra localizar alguma coisa dentro da tal string, aqui eu vou dar um exemplo:

<?php
$procurado = "o que você procura";
$arquivo_lido = "Aqui o que veio do file_get_contents";
if (preg_match("/$procurado/i", "$arquivo_lido")) {
//Aqui é se encontrar alguma coisa...
}else{
//Aqui se não encontrar, logo, não te interessa esse ponto
}
?>

Basicamente é isso, note que se existirem diretórios dentro da pasta que você executou o scandir e você desejar também pesquisar neles, ai sim vai ter que criar um algoritmo mais complexo pra "subir e descer" nos diretórios...

Link para o comentário

• 0

ahh... entendi... como todas as paginas que apresentam os produtos são feitas em html mas o produto e a apresentação fica é uma imagem, eu tenho que colocar alguma informação escrita que o código possa procurar ?? ou ele busca pelo nome do arquivo ?

e se for pelo nome do arquivo.. como eu falo pra ele quais os diretórios q ele pode varrer e quais os arquivos ele tem que ignorar ?

Link para o comentário

• 0

O que o scandir faz é pegar todos os arquivos/pastas de um diretório... se você quiser especificar que arquivos procurar, ai nem precisa do scandir... ali no preg_match o $procurado é o que você está procurando dentro dos arquivos que forem encontrados...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...