<select name="SelectAnos[]" class = "caixa" size="6" multiple style="WIDTH: 60px">
Note que a propriedade name deste select é uma matriz. Ocorre que tenho um botão que ao ser pressionado restabelece opcoes padrão. Por exemplo, a caixa de anos está listada "Todos anos", 2000, 2001,2002, etc. Suponhamos que o usuario clique no ano 2002. Quando o já referido botão for pressionado, será restaurada a opção "Todos anos". Se o nome do select fosse sem os colchetes da matriz, fosse apenas "SelectAnos" sei como faria, seria assim:
form1.SelectAnos.options[0].selected = true;
Mas como o select é uma matriz, não está dando certo. Tentei fazer assim:
form1.SelectAnos[].options[0].selected = true;
deste jeito dá erro... como poderia resolver isto???
Segunda questão:
O caso é semelhante ao anterior, só agora é com radiobuttons. Tenho 3 radiobuttons, todos com o mesmo nome, apenas alterando a propriedade value. então digamos que tenhamos os seguintes radiosbuttons:
<input type="radio" class = caixa name="radiobutton" value="a">
<input type="radio" class = caixa name="radiobutton" value="b">
<input type="radio" class = caixa name="radiobutton" value="c">
Note que a propriedade name é a mesma, apenas mudando o conteudo da propriedade value. Então, quando o botão mencionado na outra questão acima, como faria para fazer com que o botão com a propriedade value = a fosse marcado com selected?
Pergunta
Halfar
Primeira questao:
tenho o seguinte select:
Note que a propriedade name deste select é uma matriz. Ocorre que tenho um botão que ao ser pressionado restabelece opcoes padrão. Por exemplo, a caixa de anos está listada "Todos anos", 2000, 2001,2002, etc. Suponhamos que o usuario clique no ano 2002. Quando o já referido botão for pressionado, será restaurada a opção "Todos anos". Se o nome do select fosse sem os colchetes da matriz, fosse apenas "SelectAnos" sei como faria, seria assim:
form1.SelectAnos.options[0].selected = true;
Mas como o select é uma matriz, não está dando certo. Tentei fazer assim:
form1.SelectAnos[].options[0].selected = true;
deste jeito dá erro... como poderia resolver isto???
Segunda questão:
O caso é semelhante ao anterior, só agora é com radiobuttons. Tenho 3 radiobuttons, todos com o mesmo nome, apenas alterando a propriedade value. então digamos que tenhamos os seguintes radiosbuttons:
Note que a propriedade name é a mesma, apenas mudando o conteudo da propriedade value. Então, quando o botão mencionado na outra questão acima, como faria para fazer com que o botão com a propriedade value = a fosse marcado com selected?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.