Guest --Arckyz -- Postado Novembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2007 Olá pessoal, eu estou comecando minha vida de programador em php, antes eu programava em asp. Bom eu to precisando colocar num select(combobox) valores que vem do bd, então eu conseguifazer a conexao com o banco e cadastrar valores no bd, só q quando eu vo usar o Select eu não consigoabaixo está o codigo q eu montei:include('conexao.php');$consulta_tp = 'Select * from tp_produto';$resultado = mysql_query($consulta_tp);$rows = mysql_num_rows($resultado);if ($rows > 0){ while ($result = mysql_fetch_array($resultado)) {echo "Nome: ".$resut['cd_produto'].".<br>\n";}}else{echo "Nenhum usuário encontrado com esse nome.";}Ae qudno eu rodo fika assim na pagina:Nome: .Nome: .Nome: .Nome: .Nome: .Nome: .Nome: .e era para aparecer nomes...não é problema na string do SQL, pois copio e colo ela no front do mysql e funciona perfeitamente.com a conexao também não, já q eu uso o mesmo arquivo para conexao na pagina de cadastro..aproveitando o embalo:no Insert em php eu tenho q colocar '\' antes e dpos do campo ex:$sql = 'Insert into tp_produto(nm_produto) values(\''.$tp_produto.'\')';se não colocar essas '\' o codigo simplesmente não fucnionam... mas eu não consegui intender a utilidade dele na sintaxe, alguém poderia me explicaro porque q essas \ são colocadas?Vlww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Novembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2007 No primeiro problema, você digitou o nome errado: $resut em vez de $result (faltou o "l").No segundo, isso deve ser feito se você usar somente um tipo de aspas. É possível evitar isso usando aspas duplas e simples:mysql_query("Insert ... values('valor 1')"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Arckyz --
Olá pessoal,
eu estou comecando minha vida de programador em php, antes eu programava em asp.
Bom eu to precisando colocar num select(combobox) valores que vem do bd, então eu consegui
fazer a conexao com o banco e cadastrar valores no bd, só q quando eu vo usar o Select eu não consigo
abaixo está o codigo q eu montei:
Ae qudno eu rodo fika assim na pagina:
e era para aparecer nomes...não é problema na string do SQL, pois copio e colo ela no front do mysql e funciona perfeitamente.
com a conexao também não, já q eu uso o mesmo arquivo para conexao na pagina de cadastro..
aproveitando o embalo:
no Insert em php eu tenho q colocar '\' antes e dpos do campo ex:
se não colocar essas '\' o codigo simplesmente não fucnionam...
mas eu não consegui intender a utilidade dele na sintaxe, alguém poderia me explicar
o porque q essas \ são colocadas?
Vlww
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.