Alisson Postado Novembro 20, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2007 Boa tarde pessoal...Estou usando :* ActionMananger* ActionMainMenuBarComponentes esses da palheta Additional.....e to com a seguinte dúvida:É possível colocar a imagem dos menus em cima dos labels? Exemplo: |----------| | **#** | | =#*#= | |----------|CADASTRARExiste a propriedade GlyphLayout no ActionManager ond defini como blGlyphTop,funciona... mas só no modo de desenvolvimento, na execução não, ele joga a imagem para a esquerda!Utilizandu a actiontoolbar eu consegui, mas em compensação ela não permiteou eu não consegui criar sub-menus!Alguém sab como resolver isso ou ateh msmo fazer d alguma outra forma?Obrigado pela atenção de todos!!![]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 23, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2007 estes componentes são do delphi 7 ... para as imagens voce deve usar o ImageList1 da paleta Win32observe que quando voce coloca o componente ActionMainMenuBar1 no form , a propriedade Align default é alTop ( deveria ser usado alNone) , isto faz com que ele fique com uma altura vertical fixa, e mesmo que voce defina a propriedade GlyphLayout no ActionManager como blGlyphTop, a imagem ficara a esquerda do nome do titulo , pois ele não altera este comprimento para pode colocar o icone acima do titulo ( acho que existe uma propriedade chamada stretch que tem que estar true .. não me recordo direito ) sei que dá pra fazer isso, mas não me recordo como. OBS: este componente permite a criação de menu com itens e subitens abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alisson
Boa tarde pessoal...
Estou usando :
* ActionMananger
* ActionMainMenuBar
Componentes esses da palheta Additional.....
e to com a seguinte dúvida:
É possível colocar a imagem dos menus em cima dos labels?
Exemplo:
|----------|
| **#** |
| =#*#= |
|----------|
CADASTRAR
Existe a propriedade GlyphLayout no ActionManager ond defini como blGlyphTop,
funciona... mas só no modo de desenvolvimento, na execução não, ele joga a imagem para a esquerda!
Utilizandu a actiontoolbar eu consegui, mas em compensação ela não permite
ou eu não consegui criar sub-menus!
Alguém sab como resolver isso ou ateh msmo fazer d alguma outra forma?
Obrigado pela atenção de todos!!!
[]s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.