Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Filtro de palavras

©JOÃO GABRIEL MARQUES

Pergunta

Alguém sabe como fazer um esquema em PHP para filtrar palavras? Eu vou implantar na seção de notícias do meu site um sistema de comentários, mas não quero permitir que os usuários façam uso de palavrões ou termos ofensivos nos comentários. Acho que isso poderia ser de 2 maneiras: o usuário digita um palavrão, por ex, e automaticamente, no momento que é publicado o comentário, aquele palavrão seja substituído por "***". Ou então poderia ser assim: quando o usuário tenta publicar o comentário com alguma palavra ofensiva, aparece uma mensagem dizendo que o comentário dele possui termos ofensivos ou impróprios e que ele deve reescrevê-lo, e caso contrário o comentário dele não será publicado. Eu gostaria também de ser notificado por e-mail logo após a publicação de um novo comentário.

Alguém tem idéia de como eu faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=96244

Pesquise por filtro, que você achará mais tópicos sobre isso.

Valeu Beraldo! Mas seguinte: eu não consegui entender direito o seu código...no meu caso, as palavras seriam buscadas em uma coluna do db chamada 'comentarios', que será a coluna que eu reservei e onde ficarão guardados os comentários postados na notícia, de acordo com o id da mesma. Como ficaria o código se eu tivesse que buscar no banco e depois filtrar?

Link para o comentário

• 0

Antes de inserir o comentário no BD, utilize o filtro para remover/censurar as palavras que você acha inadequadas...

Se por exemplo você está inserindo a variável $msg no campo referente a mensagem... faça ela ser filtrada assim:

$msg = Filtrar ($msg);

Após isso a $msg vai estar sem as palavras que você acha inadequadas...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...